A Algoriddim anunciou hoje que a próxima versão do seu app djay chegará com o ShazamKit, framework com o qual desenvolvedores poderão integrar a tecnologia de reconhecimento de músicas do Shazam em seus aplicativos no iOS 15. A atualização deverá ser liberada gradualmente nos próximos dias.
O novo recurso permitirá que os usuários descubram músicas nos arredores dentro do próprio djay. Assim que uma faixa for identificada, ele a carregará instantaneamente nos decks virtuais e reproduzirá o áudio em sincronia com a fonte externa.
Segundo a Algoriddim, essa sincronização será obtida detectando e combinando a parte exata da música através do Shazam. Em seguida, o Automix do djay poderá criar uma mixagem com canções semelhantes, remixando automaticamente a música, aplicando efeitos e mais.
No ano passado, o djay ganhou funções bastante interessantes em seu app para iOS. Uma delas, já citada, foi o Neural Mix, que utiliza o Neural Engine da Apple para isolar batidas, instrumentos e vocais de qualquer faixa em tempo real. Novos recursos e melhorias também foram implementados no início deste ano.
O djay está disponível gratuitamente, mas com algumas limitações. Para ter acesso aos recursos Pro, é preciso assiná-lo por R$28/mês ou R$200/ano — por ser um app universal, uma única assinatura permitirá usá-lo no iPhone, no iPad e no Mac. Além disso, novos usuários estão aptos a um teste grátis de sete dias.
via Engadget