O melhor pedaço da Maçã.

SmartGym ganha novas complicações, widgets, suporte a Tela Sempre Ativa e mais!

O desenvolvedor brasileiro Mateus Abras anunciou hoje que seu app SmartGym, dedicado a exercícios, ganhou uma grande atualização.

Publicidade

Dentre os destaques dessa nova versão, temos a compatibilidade com alguns dos principais recursos do iOS 15, melhorias no suporte à Tela Sempre Ativa do Apple Watch, novos widgets no iPad e suporte ao app Atalhos no macOS Monterey 12.

SwiftUI e melhoria no suporte ao Always On

A primeira grande novidade é que o app foi todo reescrito em SwiftUI e, por isso, melhorou ainda mais a compatibilidade com o display Always On do Apple Watch.

Agora, portanto, será possível verificar informações, como tempo restante de um exercício, batimentos cardíacos e outras informações sem precisar olhar diretamente para o relógio.

Publicidade

Além disso, alguns recursos já existentes foram melhorados, como a animação de como realizar um exercício e o botão de ações preditivas; no mais, tudo isso estará disponível também ao alcance do olhar, independentemente da posição do Apple Watch.

Novas complicações

O app também ganhou novas complicações. Dentre as recém-lançadas, há uma para mapear quantos treinos um usuário fez em uma semana específica e outra de gráficos, que mostra quantas calorias o usuário queimou, por exemplo, e a frequência cardíaca média durante os treinos.

Essas novas complicações também funcionarão com o Apple Watch Series 7, anunciado na semana passada. Quem tiver um aparelho da última geração, poderá combinar até duas complicações no novo mostrador Modular Duo.

Modo Foco e Notas Rápidas

Na atualização, há também ferramentas para o usuário ter mais controle sobre seu tempo e atenção ao treino. Para isso, o SmartGym suportará o modo Foco (Focus) e as notificações Sensíveis ao Tempo (Time Sensitive).

Publicidade

Ao iniciar um treino, por exemplo, o app habilitará automaticamente seu iPhone para um perfil no modo Foco chamado Fitness e fará com que você não se distraia com outras notificações. Além disso, o SmartGym enviará notificações para indicar quando terminar o tempo de descanso ou de um exercício cronometrado.

Outra novidade são as Notas Rápidas (Quick Notes). Usuários que rodarem o app no iPadOS 15 e no macOS Monterey 12 poderão adicionar facilmente lembretes, alterações que desejam fazer ou qualquer outra anotação. Treinadores também poderão fazer observações sobre seus alunos, mudanças que queiram fazer e mais.

Novos widgets

Agora, com o iOS/iPados 15, o SmartGym ganhou widgets ainda maiores no iPad e, junto a ele, há um novo que mostrará qual será o próximo treino (em inglês, chamado Up Next). Também disponível para iPhones, esse novo widget será útil para que o usuário veja e se prepare para sua próxima sessão com antecedência.

Atalhos no Mac

Já disponível no Apple Watch, no iPhone ou no iPad, usuários de Macs agora poderão criar atalhos que, com apenas um toque, acessarão a rotina do dia, iniciarão uma sessão de treino e, até mesmo, colocarão o primeiro exercício da rotina na tela para você — mais integrado a todos os sistemas do que nunca. 😉

Publicidade

O SmartGym é um aplicativo universal e está disponível para iOS/iPadOS, watchOS e macOS.

Apesar de ele ser gratuito na App Store, boa parte de suas funções só são desbloqueadas com assinaturas que partem de R$19 ao mês — com planos específicos para incluir sincronização na nuvem e outros elementos, como gerenciamento de alunos.


Ícone do app SmartGym: com Treinos em Casa
SmartGym: com Treinos em Casa de Mateus Abras
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.3.1 (357.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Safari 15 é lançado para macOS Big Sur e Catalina; Xcode 13 já disponível

Próx. Post

Google atualiza seus apps para o iOS 15 com modo Foco, novos widgets e mais

Posts Relacionados