O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple TV rodando o tvOS

Versão final do tvOS 15 é liberada para Apple TVs HD e 4K

Logo após o evento especial da Apple realizado na semana passada, a empresa liberou as versões Release Candidate de todos os seus sistemas operacionais, exceto a do macOS. Este artigo, em especial, é direcionado aos aficionados de séries e filmes que não fogem de uma maratona em suas Apple TVs.

Publicidade

Pois, como prometido, a Apple liberou hoje a versão final do tvOS 15 — compilação 19J346, a mesma da RC. O update já está disponível para donos da Apple TV HD e da Apple TV 4K (primeira e segunda gerações).

As novidades deste ano, embora poucas, são interessantes e, em sua maioria, integradas aos outros produtos e serviços da empresa. A Apple também publicou um artigo de suporte detalhando as correções de seguranças que estão chegando com o tvOS 15.

As principais novidades

HomeKit

A primeira é relacionada ao HomeKit: agora é possível ver múltiplas câmeras diretamente pela TV, sendo possível ver quem está na porta de entrada ao mesmo tempo em que fica de olho nas crianças no quarto.

WWDC21: novidades para a casa

Integração com HomePods

Se você tiver um HomePod, será possível pedir a Siri para reproduzir alguma série ou filme na sua TV. Além disso, agora também é possível adicionar dois HomePods mini como saída de áudio padrão e aproveitar um som estéreo.

Áudio Espacial

Agora também pode-se assistir a conteúdos em Dolby Atmos e aproveitar o Áudio Espacial na sua TV utilizando um par de AirPods Pro ou AirPods Max. Há também um novo menu para se conectar rapidamente aos AirPods quando eles forem detectados por perto, assim como nos seus outros aparelhos.

SharePlay

A novidade mais legal anunciada, no entanto, com certeza é o SharePlay, mas assim como nos outros sistemas, o recurso ainda não está disponível na primeira versão final.

WWDC21: novidades para a casa

No geral, o SharePlay permitirá assistir a séries/filmes na Apple TV junto aos seus amigos enquanto você conversa com eles pelo FaceTime no iPhone.

Outros recursos

Há também a função “Shared with You” — que compilará os títulos que foram recomendados e compartilhados por amigos/familiares pelo app Mensagens. E a função “For All of You”, que recomendará conteúdo para você e sua família assistirem juntos.

WWDC21: novidades para a casa

No mais, o tvOS 15 também ganhou novos protetores de tela (vídeos aéreos) com belas imagens da da Patagônia (quatro vídeos), do Yosemite National Park (sete vídeos) e do Grand Canyon (cinco vídeos).

Como atualizar

Para atualizar sua Apple TV, basta acessar Ajustes » Sistema » Atualizações de Software e clicar em “Atualizar Software”.

Atualização para o tvOS 15

Por enquanto, ainda não há informações de quando o SharePlay será disponibilizado, mas pelo menos você já pode aproveitar das outras (embora poucas) novidades chegando à sua Apple TV.

Já prepararam a pipoca? 🍿

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
watchOS 8 em Apple Watches (WWDC21)

watchOS 8 é lançado com Atenção Plena, apps Carteira e Casa melhorados e mais!

Próximo Artigo
Reconhecimento de música do ShazamKit no app Djay

djay é um dos primeiros apps a integrar o ShazamKit no iOS 15

Posts Relacionados