O melhor pedaço da Maçã.

Apple trabalha em utilitário para compras que acompanharia seu sistema de pagamentos para iPhone

Lembra-se de quando falamos do “Transation”, um aplicativo de pagamentos que a Apple mencionou em uma patente como solução para substituir cartões de crédito? Aparentemente, esse produto foi proposto por ela como um acompanhamento para outro sistema de integração com lojas, que seria colocado em iPhones para ajudar usuários a encontrar informações sobre produtos para compra.

Publicidade

Segundo uma nova patente da empresa, o nome do aplicativo capaz de tirar proveito deste sistema no iPhone OS seria “Shopping”, trazendo consigo a mesma capacidade de ler informações em tags RFID localizadas nos itens de lojas — ou ler os seus próprios códigos de barras como alternativa. Com isso, o usuário poderia criar listas de compras e obter informações sobre os produtos delas, sejam elas vindas das suas respectivas empresas fabricantes ou de outras lojas.

A segunda possibilidade citada aparenta ser um ponto forte deste invento, que deixa clara a possibilidade de se buscar por preços em várias lojas e “favoritar” em categorias aquelas que contêm as melhores ofertas. Com base na localização do usuário, o Shopping também encontraria as lojas mais próximas que pudessem servi-lo com os produtos das suas listas de compras e, dependendo do caso, enviaria alertas de promoções e anúncios, provavelmente com base no iAd.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Time Warner e NBC Universal ainda insistem em usar Flash nos seus respectivos portais

Próx. Post

Apple oferece serviço para autores independentes chegarem às prateleiras da iBookstore

Posts Relacionados