O melhor pedaço da Maçã.
Spartan Innovation Academy

Universidade de Norfolk distribuirá 6 mil produtos da Apple para seus membros

A Universidade Estadual de Norfolk (Virgínia, Estados Unidos) em uma parceria com a Apple distribuirá uma série de produtos da Maçã para seus alunos, professores e funcionários.

Publicidade

O programa Spartan Innovation Academy tem como objetivo promover acesso igualitário às ferramentas de tecnologia a todos no campus. Vale notar que essa é a primeira universidade americana historicamente negra a fazer algo do tipo.

Dentre os dispositivos distribuídos, estão o iPad Pro com processador M1 e 5G, o Smart Keyboard Folio, o Apple Pencil e os AirPods Pro. Também serão oferecidos MacBooks Pro a alunos de cursos selecionados — totalizando 6 mil aparelhos distribuídos.

Também serão instalados iMacs em um laboratório de design de inovação para que alunos possam aprender a linguagem de programação Swift e participar de treinamentos sobre desenvolvimento de apps.

Publicidade

Em um comunicado à imprensa, Susan Prescott, vice-presidente de educação e marketing empresarial da Apple, disse:

Na Apple, acreditamos que a educação é uma força poderosa para igualdade e oportunidade, e que a tecnologia pode capacitar todos os alunos a serem criativos e colaborativos enquanto olham para suas carreiras futuras. Ao fornecer a todos os alunos e professores do Spartan acesso igual aos nossos produtos inovadores, a Universidade Estadual de Norfolk está dando um passo ousado em frente, e mal podemos esperar para ver o que a comunidade universitária vai realizar.

Algo interessante é que os estudantes poderão escolher manter os devices emprestados a eles no final de seus cursos por apenas US$1. 😀

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox 92 aterrissa com foco em conexões seguras

Próx. Post

Ex-designers da Apple criam webcam 4K pensada para o Mac

Posts Relacionados