O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple poderá não neutralizar emissões de carbono por causa da TSMC

Loja da Apple no Dia da Terra

Ao que parece, todos os esforços da Apple para neutralizar a emissão de carbono até 2030 podem estar em perigo por causa de uma das suas principais parceiras, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

Publicidade

De acordo com o The Guardian, a companhia até pretende seguir os passos da Maçã, mas possui uma meta bem menos ambiciosa, mesmo com relatos do seu enorme impacto ambiental — seu intuito é zerar o carbono até 2050.

Mesmo assim, não será nada fácil realizar tudo o que ela tem se comprometido a fazer. Segundo dados do Greenpeace, a empresa usa quase 5% da eletricidade gerada em Taiwan e esse número poderá subir para 7,2% até o próximo ano.

Além disso, o uso de água pela companhia também é significativo. Somente em 2019, ela consumiu cerca de 63 milhões de toneladas e, dado o cenário caótico de Taiwan, que enfrenta sua pior seca em 50 anos, o panorama poderá se agravar ainda mais.

Publicidade

Os planos da TSMC para cortar as emissões de carbono começaram no ano passado, após um acordo com a Ørsted, uma empresa de energia dinamarquesa que está construindo um parque eólico de 920 megawatts no Estreito de Taiwan. Sob um contrato de 20 anos, a fabricante garantirá que toda a energia usada seja limpa.

Algumas mudanças também poderão ser feitas na própria produção de chips, incluindo tornar mais eficiente a regulação da temperatura e pressão do ar e da água — isso é essencial para uma fundição dos chips, que depende de um ambiente ideal para a produção.

Embora possa alcançar a meta “alguns” anos atrasada, a TSMC é vista como uma empresa à frente de grande parte da concorrência e, com sorte, a alta nos preços dos chips poderá contribuir para que mais iniciativas ambientais sejam financiadas por ela… ou não.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Câmera do iPhone 13 Pro

iPhones 13 Pro terão opção para desativar fotografia macro

Próximo Artigo
Divulgação de "The Problem with Jon Stewart"

"The Problem with Jon Stewart", do Apple TV+, ganha vídeo promocional

Posts Relacionados