O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay chega ao Vietnã; Chile poderá ser o próximo da lista

Apple Pay na Argentina e no Peru

Meses após os primeiros rumores, o Apple Pay chegou hoje oficialmente ao Vietnã. Agora, usuários da Maçã que possuírem um cartão de débito ou crédito de um banco que tenha suporte ao sistema poderão usá-los para fazer compras de forma simples e rápida.

Publicidade

O lançamento foi notado pelo usuário Aaron (@aaronp613), que percebeu uma atualização da Apple a fim de habilitar o serviço no país. O banco vietnamita TPBank confirmou que clientes agora podem adicionar seus cartões no app Carteira (Wallet).

O Apple Pay já está disponível no Vietnã 🇻🇳‼️
Você vai usar essa tecnologia?
(via @aaronp613)

Os burburinhos de que o recurso chegaria ao Vietnã começaram em julho passado. Desde então, vários bancos locais começaram a se preparar para aceitá-lo. Um exemplo é o Techcombank, que, segundo vazamentos, em breve deverá aceitar o Apple Pay.

De acordo com o 9to5Mac, o governo vietnamita parece estar otimista com a chegada do serviço, indicando que ele incentivará ainda mais as pessoas a deixarem o dinheiro em casa e optarem por formas de pagamento digital.

Publicidade

Curiosamente, no país é comum fazer pagamentos por código QR, então será interessante ver como o Apple Pay competirá com esse método. A chegada do recurso ao Vietnã acontece três meses depois da abertura da loja online da Maçã no país.

Este ano, o serviço também chegou à Guatemala, a El Salvador, ao Panamá e a Honduras. E parece que ele não vai parar por aí: após anos de negociações, o Chile deverá receber o serviço amanhã (8/8), segundo rumores. Continuaremos acompanhando, portanto!


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modelo de linguagem descobre senhas pelo som da digitação

Próx. Post

“Descobertas”: Apple Music ganha nova estação personalizada

Posts Relacionados