O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bug no iOS 15 acusa armazenamento cheio no iPhone

O seu uso não será afetado, mas que é chato, é
Bug de armazenamento quase cheio no iOS 15
Imagem: @hashir

Ah, a dor e a delícia de ser um early adopter: o iOS 15 saiu ontem, e você já pode desfrutar de todas as novidades do novo sistema em suas versões definitivas. Por outro lado, é natural que um probleminha ou outro ainda apareça num estágio tão inicial de lançamento.

Publicidade

Pois ao longo do último dia, alguns usuários já passaram a relatar um problema em específico: em alguns casos, o iOS 15 começou a notificar usuários sobre o armazenamento quase cheio dos seus iPhones… mesmo com dezenas (ou mesmo centenas) de gigabytes livres no espaço interno do aparelho.

Screenshots do problema foram compartilhadas no Twitter, e o MacMagazine recebeu alguns outros relatos de usuários afetados. O mais estranho é que a contagem de armazenamento total do iPhone continua exibindo todo o espaço livre normalmente, mas a seção que exibe o espaço ocupado por cada aplicativo mostra números extremamente inflados:

A maior chatice do problema é que você não pode se livrar do aviso: mesmo que você de fato comece a apagar arquivos e liberar espaço interno do iPhone, a notificação persistirá. Portanto, não adianta sair deletando coisas do dispositivo para se livrar do alerta.

Por outro lado, o problema não altera em nada o uso prático do seu aparelho: você continuará podendo utilizar o espaço livre disponível, e seus arquivos não serão afetados pelo aviso. De qualquer forma, não deixa de ser chato, claro.

Publicidade

A Apple ainda não se pronunciou sobre o problema, mas certamente veremos uma correção do bug na próxima versão do iOS 15. Esperamos que não demore!

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Kindle Paperwhite

Amazon anuncia três novos Kindles com telas e baterias maiores

Próximo Artigo
Mozilla Firefox 89

Mozilla testa Bing como novo buscador padrão do Firefox

Posts Relacionados