O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 13 Pro terão opção para desativar fotografia macro

Câmera do iPhone 13 Pro

Durante a apresentação dos iPhones 13, no evento especial da semana passada, a Apple revelou que os novos modelos Pro são capazes de tirar fotos macro. Segundo a Maçã, a novidade funciona pois o sensor ultra-angular dos modelos Pro consegue focar com até 2cm do objeto (tanto em fotos quanto em vídeos).

Publicidade

Apesar de ser uma ótima funcionalidade, há um pequeno problema: se você apenas deseja se aproximar de um objeto com seu iPhone 13, mas não deseja ativar o recurso de fotografia macro, isso não é possível (pelo menos por enquanto).

Em seu review dos iPhones 13 Pro [Max], a INPUT comentou essa questão:

O fato de haver uma configuração “Bloquear câmera” na seção Câmera dentro do aplicativo Ajustes, que desativa a troca automática de câmera para gravação de vídeo, é prova suficiente de que a Apple sabe que as pessoas não querem isso [o recurso macro]. Para minha decepção, não há uma configuração para desativar esse recurso. Pelo menos ainda não.

O conhecido YouTuber Marques Brownlee também fez o mesmo apontamento, porém ele também disse que a Apple o informou de que lançará uma atualização do iOS 15 com a opção para desativar a troca automática de câmeras.

Como mencionei no meu vídeo, o modo macro do iPhones é ótimo, mas você não pode mudá-lo manualmente.
A Apple me disse: “Uma nova configuração será adicionada em uma atualização de software neste outono para desligar a troca automática de câmeras ao fotografar a distâncias próximas para macro fotografia e vídeo.”

Como informamos, esse não será o único recurso que chegará posteriormente ao lançamento dos novos iPhones — o próprio formato ProRes será disponibilizado com uma atualização futura do iOS.

Publicidade

Obviamente, nós do MacMagazine também iremos testar o modo macro dos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max em detalhes a partir desta sexta-feira, quando pusermos as mãos neles. Fiquem ligados! 😉

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad Air de 256GB com 25% de desconto!

Próx. Post

Apple poderá não neutralizar emissões de carbono por causa da TSMC

Posts Relacionados