O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Recurso Olhe ao Redor em Tóquio

Olhe ao Redor tem problemas nos Mapas do iOS 15; Apple corrigirá

Se você notou o recurso mais lento e menos “suave” após o update, não se preocupe

Se você já atualizou o seu iPhone para o iOS 15 e teve a curiosidade de dar uma voltinha pelo mundo no Olhe ao Redor (Look Around), dos Mapas da Apple, possivelmente notou alguns problemas no funcionamento do recurso — notadamente, um carregamento mais lento das imagens e uma renderização significativamente pior no “movimento” pelas ruas, que é justamente a característica que coloca a ferramenta acima do Google Street View.

Publicidade

O jornalista Domenico Panacea também percebeu os problemas e publicou no Twitter um vídeo comparando a performance do Olhe ao Redor no iOS 14.7.1 e na versão Release Candidate do iOS 15. Vejam com vossos próprios olhos:

Concomitantemente, Panacea entrou em contato com a Apple — mais precisamente, com Eddy Cue — para relatar os problemas. Felizmente, a resposta foi positiva:

No email de resposta, da Apple, a equipe do Mapas afirmou estar ciente dos problemas com o Olhe ao Redor no iOS 15 e está trabalhando numa solução, que será disponibilizada como parte de uma futura atualização de software.

Embora os testes de Panacea tenham feitos na versão RC do iOS 15, a resposta da Maçã deixa claro que os problemas persistem na versão final do sistema — e de fato, fazendo testes rápidos aqui, pude perceber que as falhas de renderização continuam mesmo após a atualização definitiva.

Resta saber, agora, quando é que a correção virá — e quando é que o Olhe ao Redor chegará a mais locais, claro. 😜


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.8 (2.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
macOS Monterey 12

macOS Monterey 12 ganha sua 7ª versão beta

Próximo Artigo

Marvel e SiriusXM lançam assinatura exclusiva no Apple Podcasts

Posts Relacionados