O melhor pedaço da Maçã.

Apple Support Communities vai ao ar, ocupando o lugar do antigo Apple Discussions

Ícone do Apple Support Communities

Nada melhor do que uma comunidade dedicada para facilitar a vida na hora de encontrar a solução para um problema qualquer, certo? Era esse o espírito por trás do Apple Discussions, um espaço no qual os donos de iProducts podiam se ajudar mutuamente (da mesma forma que acontece em nossos fóruns).

Publicidade

Essa ideia certamente continuará viva na nova fase do Discussions, anunciada em meados de agosto de 2010 e agora em pleno efeito: dê as boas-vindas ao Apple Support Communities.

Apple Support Communities

Agora com um aspecto muito mais social que antes, o ASC traz diversas novidades, como a possibilidade de eleger respostas corretas para as perguntas que você fizer, votar nas participações alheias usando um botão Like ou personalizar sua experiência selecionando as principais comunidades que deseja acompanhar. Interações valem pontos e permitem que você conquiste experiência e respeito, algo que certamente vai incentivar a participação de muita gente de olho na tabela de níveis — quem será o primeiro usuário com o máximo?

Popover no Apple Support Communities

Saindo do lado social e falando do novo visual, uma característica interessante do ASC é o uso de popovers em várias situações, desde a seleção de itens em um menu até a reação de passar o cursor do mouse sobre o nome de uma comunidade [imagem acima]. No geral, a aparência do novo site parece ter sido muito influenciada pelos elementos de interface do iOS no iPad, além de ter ficado mais leve e arejada, como um todo.

Para quem estiver interessado em participar, mas estiver acanhado com o site totalmente renovado, a Apple disponibilizou um tutorial supercompleto que cobre desde a criação de uma conta até o gerenciamento de notificações via email.

Publicidade

One more thing… Não seria um site da Apple se, na seção que fala de etiqueta, não houvesse um aviso sobre “evitar especulação e rumores”. 😛

Publicidade

E aí, o que você achou da mudança? Deixe sua opinião nos comentários! 😉

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais de um mês após a chegada do iPad 2, atravessadores chineses ainda inflam filas em Apple Stores

Próx. Post

Apple mais uma vez está retornando ao topo do ranking de câmeras mais populares do Flickr, com o iPhone 4

Posts Relacionados