O melhor pedaço da Maçã.

Como alterar manualmente a data e hora de uma foto [iPhone e iPad]

O iOS/iPadOS 15 introduziu um recurso que há muito tempo era pedido por consumidores que usam a câmera e o app Fotos em seus iPhones e iPads: a possibilidade de alterar, de forma manual, a data e a hora de uma foto ou um vídeo no app nativo.

Publicidade

Essa função pode ser bastante útil em casos específicos, quando esses dados são mostrados de forma errada (algum ajuste de fuso horário ou até mesmo de dia, mesmo).

Confira, a seguir, como fazer esse ajuste por aí!

Abra o app Fotos e selecione a imagem ou o vídeo desejado. Em seguida, deslize o dedo para cima ou toque no botão “i”, onde aparecerão mais detalhes da captura (como um mapa e informações sobre a câmera usada). Depois, toque em “Ajustar”.

Você também pode chegar a essa mesma função tocando no botão de compartilhar (no canto inferior esquerdo) e em “Ajustar Data e Hora”.

Com isso, você poderá escolher, de forma manual, uma data no calendário e um horário. Quando estiver satisfeito, basta tocar em “Ajustar” (no canto superior direito).

Publicidade

Caso queira voltar à data e à hora originais, basta seguir os mesmos passos e tocar em “Reverter” (também no canto superior direito).


Bem fácil, não?! 📸

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o modo Foco [iPhone, iPad e Apple Watch]

Próx. Post

iOS 15: como colocar a barra de endereço do Safari no topo

Posts Relacionados