O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15: como colocar a barra de endereço do Safari no topo

Quando a Apple anunciou o iOS/iPadOS 15, uma mudança no design do Safari passou a ser alvo de grande polêmica entre os usuários.

Publicidade

A partir dessas versões dos sistemas operacionais, a Maçã fez alguns ajustes bem radicais na interface do navegador, movendo a barra de endereços/pesquisa para a parte inferior da tela.

Durante toda a fase beta, a empresa fez alguns testes na interface e, nas últimas versões, resolveu oferecer a usuários a possibilidade de deixá-lo mais parecido com o do Safari tradicional, ou seja, com a barra de endereços na parte superior.

Não gostou da barra lá embaixo? Então nós ensinamos a mudar isso!

Primeiro método

Abra os Ajustes e vá em “Safari”. Na seção “Abas”, escolha entre uma das duas opções: “Barra de Abas” ou “Aba Individual”, esta última sendo a tradicional, com a barra na parte superior do app.

Abaixo, você também pode escolher se deseja usar a barra de abas horizontal, permitir a tonalização do site nas abas ou escolher como deseja abrir links ou fechá-las.

Segundo método

Outra maneira de escolher o visual do Safari é diretamente na barra de endereços do navegador. Quando estiver navegando em qualquer site, toque no botão com duas letras “A” e selecione “Mostrar Barra de Endereço Superior”.


E você, como prefere usar o Safari por aí? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar manualmente a data e hora de uma foto [iPhone e iPad]

Próx. Post

Não Perturbe do iOS 15 não permite receber notificações com o iPhone em uso

Posts Relacionados