O melhor pedaço da Maçã.

Senhas do iCloud funcionarão com o Chrome no macOS Sonoma 14

Segundo Ricky Mondello, que trabalha na equipe de engenharia de software da Apple, o macOS Sonoma 14 permitirá que usuários de navegadores de terceiros utilizem o gerenciador de senhas da Apple de forma integrada; até agora, o gerenciador era principalmente voltado para usuários do Safari.

Publicidade

Por ora, o recurso está sendo testado nas versões beta da macOS Sonoma 14. Portanto, assim que for lançado, usuários poderão preencher automaticamente suas senhas e códigos únicos de forma conveniente, independentemente do navegador escolhido.

‼️🔑 O macOS Sonoma leva o gerenciador de senhas da Apple ao Google Chrome, ao Microsoft Edge e a outros navegadores pelas suas lojas de extensões com a extensão “iCloud Passwords”.
Se você estiver rodando a beta pública ou de desenvolvedor do macOS Sonoma, pode experimentá-lo agora mesmo! [1/n]

Para tornar essa integração possível, a Apple disponibilizou a extensão iCloud Passwords, já disponível no Windows desde 2021, para o Google Chrome no macOS. Com a extensão, é possível acessar as senhas guardadas no gerenciador da Apple em qualquer navegador baseado no projeto Chromium.

Ainda segundo Mondello, a Maçã planeja lançar a extensão para o Microsoft Edge em breve; não há previsão para que ela chegue ao Mozilla Firefox, entretanto. A decisão da Apple de expandir seu gerenciador de senhas para outros navegadores é visivelmente uma “corrida” para não ser engolida por outras soluções semelhantes, que já contam com integrações do mesmo tipo.

Publicidade

Dessa forma, usuários não precisarão mais se sentir restritos a usar o Safari apenas para desfrutar de tal recurso. Seja usando o Chrome, o Edge ou outros navegadores compatíveis (como o Arc e o Opera), será possível aproveitar o sistema de gerenciamento de senhas da Maçã.

Anunciado durante a WWDC23, o macOS Sonoma 14 está atualmente em fase de testes. Sua versão final deverá ser liberada apenas no outono do hemisfério norte (entre setembro e novembro) e, daqui para lá, é possível que essa função passe por melhorias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera nova Proteção Rápida para o iOS 16.5.1, o iPadOS 16.5.1 e o macOS Ventura 13.4.1

Próx. Post

“Apple Car”: cresce equipe de motoristas de carros autônomos

Posts Relacionados