O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Casa Branca

Apple e outras debaterão escassez de chips e variante Delta nos EUA

Representantes da Apple e de outras grandes empresas de tecnologia como Intel e Samsung, além de fabricantes de automóveis (a exemplo da Ford e da GM), deverão para participar de uma reunião virtual na Casa Branca sobre a escassez de chips e o impacto da variante Delta do novo Coronavírus (COVID-19). As informações são da Reuters.

Publicidade

Segundo a reportagem, a reunião será comandada pela secretária de Comércio, Gina Raimondo, e pelo diretor do Conselho Econômico Nacional, Brian Deese.

Poucos detalhes sobre o encontro foram divulgados, mas é importante notar que, em abril passado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já havia se reunido com executivos de grandes empresas, dizendo que tinha apoio bipartidário para aprovar o projeto de lei que prevê o financiamento da indústria de semicondutores no país.

Embora a Intel e a TSMC tenham anunciado planos para aumentar a produção de chips com novas fábricas baseadas nos EUA, ainda levará algum tempo (leia-se: anos) para que as novas fábricas de semicondutores atinjam a produção total. Enquanto isso, a legislação que visa oferecer subsídios às fabricantes de chips para expandir ou construir novas fábricas aguarda a aprovação do Congresso americano.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Animatix, Isometric Squares, QuadMaps e mais!

Próx. Post

Satechi lança carregador veicular com MagSafe, USB-C e mais

Posts Relacionados