O melhor pedaço da Maçã.

Stories do Instagram sem som no iOS 15? Saiba como corrigir

Foto de Brett Jordan no Unsplash
Logo do Instagram no iOS

Sempre que a Apple apresenta uma nova versão de seus sistemas operacionais, uma série de testes são feitos com os desenvolvedores, normalmente no período entre junho — quando o sistema é apresentado e a primeira versão beta é liberada — até setembro, quando ele é finalmente liberado para o público em geral.

Publicidade

Apesar disso, nem sempre tudo funciona como o esperado. Um exemplo disso é o Instagram: depois que a Apple liberou o iOS 15, no início da semana, muita gente (inclusive este que vos escreve) começou a notar que os Stories no aplicativo estavam saindo sem som.

Ainda não se sabe quando a rede social vai resolver isso, mas há alguns truques bem simples que podem ajudar enquanto isso.

O primeiro deles (e que funcionou de primeira em nossos testes) foi ativar o modo silencioso no iPhone, usando a chave na lateral do aparelho, e desativá-lo em seguida. Caso o seu aparelho já esteja nesse modo, coloque a chave de volta, de maneira com que o som comece a ser emitido.

Publicidade

Outra maneira de contornar esse problema é ativando o som em qualquer publicação presente no feed do seu Instagram. Após fazer isso, volte para os Stories e veja se tudo está funcionando normalmente.


Funcionou por aí? 😉


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Imagens internas do iPhone 13 revelam novo sistema TrueDepth

Próx. Post

iPhone 13 Pro não encaixa bem no Carregador MagSafe Duo, mostram imagens

Posts Relacionados