O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Série de documentários musicais "The Spark", da Apple

“The Spark”: Apple lança documentários musicais no YouTube

O primeiro episódio é focado no músico Cuco e na sua nova canção, “Under the Sun”

A relação da Apple com a música é intensa desde basicamente a sua fundação, e ao longo das últimas décadas — por conta de produtos e serviços como o iPod, o iTunes e o Apple Music — só se fortaleceu. Pois hoje, a Maçã deu mais um passo nessa conexão com a série de mini-documentários “The Spark”.

Publicidade

A série, disponibilizada gratuitamente no perfil da Apple no YouTube, terá episódios curtos (entre cinco e dez minutos), cada um deles focado em um artista e em uma música específica — mais especificamente, a ideia é explorar “as histórias de origem das maiores canções de uma cultura, bem como as jornadas criativas por trás delas”.

O primeiro episódio é focado no cantor e compositor mexicano-americano Cuco e em sua nova faixa, “Under the Sun”. O curta documental mostra o processo de composição da música, que levou mais de um ano para ser completada, e as influências de Cuco no universo do realismo mágico e nas suas raízes culturais.

“Under the Sun” já está disponível no Apple Music — por lá, você pode explorar também todo o trabalho de Cuco. Bem interessante!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Privacidade - Apple

Apps populares têm burlado regras antirrastreamento da Apple

Próximo Artigo

Apple TV+ libera trailers de novas séries infantis

Posts Relacionados