O melhor pedaço da Maçã.

Twitter lança recurso de envio de gorjetas, inclusive no Brasil

Há alguns meses, publicamos aqui que o Twitter estava testando a implementação de uma “caixinha de gorjetas” no app. Dito e feito: hoje, a rede oficializou o lançamento do novo recurso, chamado aqui no Brasil de Bonificações.

Publicidade

A Bonificação estará disponível no perfil de cada usuário a partir de um botão com um ícone de cédulas de dinheiro e permitirá que você envie a quantia desejada por meio de alguns serviços. Por enquanto, aqui no Brasil, o PicPay será a única plataforma aceita.

Em outros países, alguns outros serviços de pagamento estarão disponíveis, como Patreon, Venmo, Cash App, Chipper e mais. Nos Estados Unidos e em El Salvador, será possível enviar pagamentos em Bitcoin por meio do Strike.

Tips do Twitter

Basta selecionar o serviço desejado que o Twitter abrirá o respectivo aplicativo. Ah, vale lembrar que a rede social não ganha nenhuma porcentagem do dinheiro enviado.

Publicidade

Também será possível adicionar o seu endereço de Bitcoin no seu perfil, para que as pessoas simplesmente copiem e o colem o código num aplicativo de preferência e transfiram a quantia.

O Twitter também aproveitou para anunciar que, em breve, oferecerá suporte a algum tipo de autenticação NFT (non-fungible tokens), possibilitando que usuários conectem suas carteiras de criptomoedas à rede. Isso permitirá que eles rastreiem, mostrem e autentiquem seus NFTs na plataforma com emblemas especiais.

As Bonificações já estão sendo disponibilizadas para o aplicativo oficial do Twitter para iOS, e uma versão para Android deverá chegar nos próximos dias. Vale lembrar que, para ativar a função, é necessário ser maior de 18 anos.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.38 (259.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 12 é o mais popular em programa de compra do Itaú

Próx. Post

AirPods Pro: bug no iOS 15 impede ativar o ANC com a Siri

Posts Relacionados