Após idas e vindas, o Pagamentos no WhatsApp chegou ao Brasil em maio. No entanto, meses após o lançamento, a função aparentemente não está caindo no gosto dos usuários — com apenas 7% deles ativando o recurso.
Ainda assim, o WhatsApp não desiste fácil e está trabalhando em uma função que pode convencer algumas pessoas a utilizarem a sua plataforma de pagamentos. É isso mesmo, estamos falando do famoso cashback.
Segundo o WABetaInfo, a função poderá permitir receber cashback em até 48 horas após a compra. Não ficou claro, contudo, como o recurso funcionaria de fato.

Por enquanto, a função ainda está em testes, e se limita a pagamentos UPI na Índia, nos quais você poderá obter apenas um reembolso e receber até 10 rúpias. Não ficou claro se esse será um benefício único, se esse valor máximo será mantido ou se apenas usuários novos poderão usufruir do cashback.
O recurso ainda está em desenvolvimento e pode ser que nem chegue a ser lançado oficialmente. Claramente, o oferecimento de cashback seria uma maneira de atrair mais usuários para o sistema de pagamentos do WhatsApp. Você usaria?