Seguindo a polêmica do ano passado, a Apple destacou ontem, ao atualizar um documento de suporte, que o Carregador MagSafe ainda recarrega o iPhone 13 mini a uma potência de 12W, enquanto todos os outros modelos recarregam a 15W — desde que usem um adaptador de pelo menos 20W.
Quando lançado, o carregamento limitado do iPhone 12 mini via MagSafe foi bastante criticado, embora certamente isso se dê por causa das restrições térmicas do dispositivo. Dados seus tamanhos quase semelhantes, a notícia de que o modelo mais novo também segue esse “padrão” não surpreende.
A bateria menor do modelo mini também exige menos energia para recarregar, portanto, um iPhone 12 mini ou 13 mini recarregando a 12W via MagSafe não demorará mais do que um iPhone 13 [Pro] recarregando a 15W, por exemplo.
Ainda falando sobre MagSafe, ontem mesmo nós comentamos sobre o mau encaixe do iPhone 13 Pro no Carregador MagSafe Duo. O problema se dá em razão do módulo maior de suas câmeras traseiras. No entanto, mesmo não alinhado da forma que deveria, o smartphone parece recarregar normalmente.
iPhone 13 Pro Max recarregando a 27W via Lightning
Há pouco, o leaker chinês DuanRui observou que o iPhone 13 Pro Max apresentou um pico de 27W durante a recarga via Lightning. Para atingir essa potência, contudo, é necessário um adaptador de pelo menos 30W de potência.
Mesmo assim, é de estranhar a Apple não ter comentado sobre um carregamento “ainda mais rápido” nos aparelhos nem durante seu anúncio ou em documentos oficiais…
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors