O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pulseira da Jawbone

Jawbone ressurge e processa a Apple por infração de patentes

Quem acompanha o MacMagazine há alguns (bons) anos deve se lembrar que comentamos, lá em 2017, sobre o fim das atividades da empresa Jawbone no segmento de vestíveis para focar no mercado profissional de saúde. O que ninguém esperava, entretanto, é que ela fosse voltar às manchetes para… processar a Apple.

Publicidade

De acordo com uma nova reportagem da Bloomberg, a Jawbone Innovations LLC entrou com ações judiciais contra a Maçã e o Google esta semana em um tribunal federal em Waco, no estado americano do Texas.

Segundo a acusação, ambas as gigantes de tecnologia infringiram um total de oito patentes pertencentes à Jawbone — as quais se concentraram em algoritmos de isolamento de ruído originalmente desenvolvidos para a Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA).

Citadas no processo estão patentes (8.019.091, 7.246.058, 8.280.072, 8.321.213, 8.326.611, 10.779.080, 11.122.357 e 8.467.543) que detalham métodos de realização de cancelamento de ruído por meio de hardware e software a partir de um conjuntos de microfones virtuais e formação de feixes — basicamente o processo usado pelos AirPods Pro e Max para cancelar barulhos externos.

Publicidade

A acusação, no entanto, considera como dispositivos infratores “todas as versões e variantes de iPhones, iPads, AirPods e HomePods”, enquanto o processo contra o Google é igualmente amplo, citando “todas as versões e variantes de smartphones, tablets e/ou notebooks, fones de ouvido, dispositivos domésticos inteligentes e outros dispositivos Android”.

Ambas as ações exigem liminar contra as empresas para impedi-las de comercializar os produtos supostamente infratores e royalties futuros pelo uso dessas patentes.

A Apple não comentou o processo, enquanto o Google contestou a alegação e disse que iria se defender “vigorosamente”.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Teste de bateria com novos iPhones (13 Pro Max, 13 Pro, 13, 13 mini)

iPhone 13 Pro Max destrói antecessores em teste de bateria

Próximo Artigo
Ícone da Mac App Store em Dock do macOS

Caso Epic é citado como precedente em ação contra App Store

Posts Relacionados