O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: iPads Pro terão câmeras traseiras e logo na horizontal

iPads Pro com Magic Keyboard sobre um fundo preto

Um novo rumor sugere que os futuros iPads Pro deverão contar com um novo layout de câmera traseira na horizontal — uma mudança de orientação que também afetaria a logo da Apple na parte de trás do dispositivo. Tudo isso seria parte de um suposto esforço da Maçã para promover o uso do ‌iPad Pro‌ no modo paisagem.

Publicidade

Essas informações partiram do leaker conhecido como Dylan [@dylandkt], cujo histórico de confiança é bem misto; segundo ele, não é possível afirmar se a próxima geração do tablet contará com essas mudanças, mas apontou que elas estão “em andamento”.

Os futuros iPads Pro terão um posicionamento horizontal da câmera e um logotipo da Apple colocado horizontalmente na parte traseira. A Apple tornará o modo paisagem o padrão para uso do iPad Pro. Não confirmei se o modelo da próxima geração terá esse recurso, mas está em andamento.

Como temos observado nos últimos anos, a Apple passou a promover os ‌iPads Pro‌ como substitutos a notebooks — inclusive aos próprios MacBooks, ao implantar o chip M1 nos novos modelos do tablet.

Caso os rumores se provem verdadeiros, isso também pode significar que o Face ID, atualmente incorporado na borda superior (mais curta), pode ser movido para a lateral (mais longa) a fim de sugerir ainda mais o uso ‌iPad Pro na horizontal.

Publicidade

Vale notar que nenhum rumor anterior sobre os próximos iPads Pro sugeriu essa mudança de orientação — mas o conhecido Mark Gurman, da Bloomberg, já havia ventilado uma grande mudança no design dos iPads Pro em 2022.


iPad Pro (miniatura)
iPads Pro de 11″ e 12,9″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.719,10
Preço parcelado: em até 12x de R$899,92
Cores: cinza espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Lançamento: abril de 2021
Geração: 3ª geração (11″) e 5ª geração (12,9″)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: o que mudou no design dos iPhones 13

Próximo Artigo
iPhone 12 Pro e iPad Pro com widgets no iOS/iPadOS 15

iPhones 13 e novos iPads têm bugs ao restaurar do backup

Posts Relacionados