O melhor pedaço da Maçã.

Apple volta a vender cartões-presente (gift cards) no Brasil

Em fevereiro de 2019, a Apple começou a vender os cartões-presente (os famosos gift cards) no Brasil — os quais servem para você comprar (seja para si mesmo ou para dar de presente) a fim de colocar crédito em uma conta (ID Apple) para adquirir apps, filmes, músicas, livros, etc.

Publicidade

Misteriosamente, contudo, em setembro de 2020, ela parou de comercializá-los por aqui. Aos poucos, eles foram sumindo das lojas parceiras da Maçã (como Lojas Americanas, Extra Hiper, Extra Mini, Pão de Açúcar, Fast Shop, Magazine Luiza, etc.) e não sendo mais repostos.

Cartão presente da App Store

O timing coincidiu com o lançamento de um novo modelo de cartão-presente nos Estados Unidos, o qual basicamente junta os dois anteriores que ela comercializava: um destinado às suas lojas físicas e outro às suas lojas digitais de apps, jogos, músicas, filmes, séries, livros, etc.

Alguns pensaram que a Apple estava tirando os cartões-presente do mercado para lançar esse novo por aqui também, o que não aconteceu. Na verdade, até hoje esse novo gift card só existe nos EUA, na Austrália e no Canadá — em outros países onde o cartão é vendido (como Espanha, França, Reino Unido, Japão, México, etc.), continua-se vendendo o modelo antigo.

Pois recentemente, ainda que a página brasileira de gift cards continue fora do ar, a empresa voltou a vendê-los em lojas parceiras. Recebemos relatos de diversos leitores que já conseguiram colocar as mãos neles.

O MacMagazine apurou que os gift cards estão à venda no Carrefour e nas Lojas Americanas — tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Mas é de se esperar que eles possam ser encontrados em mais lojas parceiras espalhadas pelo Brasil.

Além disso, como podemos ver, os cartões-presente são exatamente iguais aos que eram vendidos há um ano.

Taí uma boa notícia para quem gosta de presentear amigos e familiares com tais cartões — ou para quem prefere não cadastrar um cartão de crédito na conta da Apple, mesmo. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aumenta preço do Beats Flex, inclusive nos EUA

Próx. Post

DXOMARK: iPhone 13 Pro fica em 4º lugar no ranking de câmeras

Posts Relacionados