O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple volta a vender cartões-presente (gift cards) no Brasil

Em fevereiro de 2019, a Apple começou a vender os cartões-presente (os famosos gift cards) no Brasil — os quais servem para você comprar (seja para si mesmo ou para dar de presente) a fim de colocar crédito em uma conta (ID Apple) para adquirir apps, filmes, músicas, livros, etc.

Publicidade

Misteriosamente, contudo, em setembro de 2020, ela parou de comercializá-los por aqui. Aos poucos, eles foram sumindo das lojas parceiras da Maçã (como Lojas Americanas, Extra Hiper, Extra Mini, Pão de Açúcar, Fast Shop, Magazine Luiza, etc.) e não sendo mais repostos.

Cartão presente da App Store

O timing coincidiu com o lançamento de um novo modelo de cartão-presente nos Estados Unidos, o qual basicamente junta os dois anteriores que ela comercializava: um destinado às suas lojas físicas e outro às suas lojas digitais de apps, jogos, músicas, filmes, séries, livros, etc.

Alguns pensaram que a Apple estava tirando os cartões-presente do mercado para lançar esse novo por aqui também, o que não aconteceu. Na verdade, até hoje esse novo gift card só existe nos EUA, na Austrália e no Canadá — em outros países onde o cartão é vendido (como Espanha, França, Reino Unido, Japão, México, etc.), continua-se vendendo o modelo antigo.

Pois recentemente, ainda que a página brasileira de gift cards continue fora do ar, a empresa voltou a vendê-los em lojas parceiras. Recebemos relatos de diversos leitores que já conseguiram colocar as mãos neles.

O MacMagazine apurou que os gift cards estão à venda no Carrefour e nas Lojas Americanas — tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Mas é de se esperar que eles possam ser encontrados em mais lojas parceiras espalhadas pelo Brasil.

Além disso, como podemos ver, os cartões-presente são exatamente iguais aos que eram vendidos há um ano.

Taí uma boa notícia para quem gosta de presentear amigos e familiares com tais cartões — ou para quem prefere não cadastrar um cartão de crédito na conta da Apple, mesmo. 🙂

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Beats Flex

Apple aumenta preço do Beats Flex, inclusive nos EUA

Próximo Artigo
Sistema de câmeras triplas do iPhone 13 Pro azul-sierra

DXOMARK: iPhone 13 Pro fica em 4º lugar no ranking de câmeras

Posts Relacionados