O melhor pedaço da Maçã.

Apple garante patente para seu trackpad multi-touch

O Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos concedeu hoje à Apple uma patente importante (de número 7.561.146), que cobre todas as técnicas e componentes envolvidos na construção do seu trackpad com gestos multi-touch. Ele foi implantado pela primeira vez em um produto da companhia com o lançamento do MacBook Air, há mais de um ano e meio, sendo empregado hoje em quase todos os notebooks produzidos por ela, com exceção do MacBook branco.

Publicidade

Trackpad Multi-touch

A patente, além de cobrir todos os recursos atuais do trackpad — como gestos, estrutura para clique em toda sua área e os sensores empregados —, também lista uma série de sensores adicionais que ainda estão longe dos portáteis da Apple. Mais ainda: o invento vai além do hardware e cobre aspectos de software que podem ser montados no topo de um sistema com essa tecnologia (no caso, o Mac OS X).

Entre eles, está o modo de escrita em chinês, que chegará junto com o Snow Leopard para todos os laptops com essa tecnologia integrada. Ainda ontem, falamos sobre outras duas patentes importantes obtidas pela Maçã na Europa, cobrindo o processo de construção em monobloco de alumínio (unibody) dos MacBooks Pro e também o do LED Cinema Display, bem como as suas devidas marcas registradas.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De graça, até injeção na testa! LI

Próx. Post

Google Images ganha novas opções escondidas para filtrar buscas por tamanho ou proporção de imagens

Posts Relacionados