O melhor pedaço da Maçã.
MacBook Pro

Executivos da Apple falam sobre novos MacBooks Pro em entrevista

O fotógrafo e YouTuber Tyler Stalman recebeu, em seu podcast, Kate Bergeron (vice-presidente de engenharia de hardware da Apple) e Doug Brooks (líder de marketing de produto dos Macs).

Publicidade

Eles comentaram sobre os computadores da Apple em geral, assim como sobre os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, lançados neste mês.

YouTube video

Com relação aos novos produtos, Bergeron ressaltou a grande performance dos Macs, em especial quando comparados aos computadores com processadores Intel, com arquitetura x86. Ela também lembrou que a memória integrada é importante para aumentar o desempenho das máquinas, além da ênfase que deram à autonomia da bateria no processo de desenvolvimento dos laptops.

Já Brooks lembrou quão grande é a qualidade dos displays dos Macs, importante para visualizar imagens e essencial na experiência de uso. Ainda que o hardware permita, por exemplo, realizar edições, poder ver de maneira precisa é crucial, conforme um relato de um consumidor europeu citado.

Também foi perguntado sobre como diferentes fluxos de trabalho determinam a criação dos produtos. Os executivos destacaram que há recursos direcionados a criadores, que surgem após ouvir e entender quem trabalha com isso, de modo a maximizar a performance, bem como a otimização de desempenho, software e recursos.

Publicidade

Bergeron também disse que o processo de desenvolvimento dos Macs é feito por vários times de maneira conjunta. Ou seja, as diversas áreas não são pensadas de maneira independente, mas integrando vários aspectos de modo a melhorar a experiência dos consumidores, pensando no que é mais útil.

Hoje em dia, disseram eles, muitas pessoas têm um laptop à mão, de forma que qualquer um pode se tornar criador — mesmo que não sejam profissionais. Nesse sentido, ter um Mac, para os executivos, é um diferencial, já que recursos como o Neural Engine, além da grande velocidade, mudam a experiência de uso das máquinas.

Publicidade

Ademais, os executivos relataram suas experiências pessoais com Macs. O primeiro computador da Apple de Bergeron, por exemplo, foi um Mac SE, que tinha um disco rígido de 20MB. Já Stalman relatou a importância de os Macs mais antigos contarem com portas específicas, as quais o permitiram ligar câmeras ao computador e fazer timelapses, algo importante para ele, que se tornou fotógrafo.

A entrevista completa pode ser ouvida como podcast ou vista no vídeo acima. Há vários outros detalhes bastante interessantes de serem descobertos, vindos diretamente daqueles que trabalham na criação dos Macs.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Detecção de Acidentes atrapalha no Japão e ajuda na Tasmânia

Próx. Post

Apps da Meta drenam bateria de smartphones propositalmente, diz ex-funcionário

Posts Relacionados