Digam o que quiserem sobre a Apple, mas ela é uma empresa ousada. Às vezes erra, às vezes passa do ponto, mas ela arrisca e costuma ditar tendências. Ainda é cedo para afirmar se o novo MacBook será um sucesso ou não, mas ele tomou a cena do mundo tecnológico esta semana — mais até do que o Apple Watch.
Em prol de espessura e leveza, a Apple arrancou todas as portas do seu novo laptop, substituindo-as por uma única USB-C. Algumas concorrentes não perderam tempo em “responder”:
A Lenovo teve coragem de colocar o MacBook ao lado de um laptop horrível. Não só isso, mas claramente não usou uma imagem do novo MacBook — e sim de um Air “Photoshopado” com uma porta USB-C. Para que isso, eu não sei.
Our #DellXPS 13’s virtually borderless infinity display has 5.7M pixels – that's 2M more than a 12” retina display. pic.twitter.com/mrT9uwo7C2
— Dell (@Dell) March 10, 2015
Já a Dell foi mais sutil, focando-se num diferencial do seu concorrente de 13 polegadas. Ora, com 1″ a mais no tamanho da tela ele também tem uma quantidade de pixels maior.
ZenBook UX305 is even slimmer than the new Macbook. It's also about half the price. #Incredible pic.twitter.com/ATSENGVMIi
— ASUS North America (@ASUSUSA) March 11, 2015
Por fim, a ASUS deu um jab de esquerda e outro de direita: seu ZenBook UX305 é mais fino que o novo MacBook e ainda sai pela metade do preço.
Para essas três empresas já estarem “respondendo” dessa forma, é porque o anúncio da Apple pelo menos incomodou um pouco.
· · ·
E já que estamos falando do novo MacBook, fiquem com esse “engenheiro” da Apple rindo sobre o processo de desenvolvimento da máquina:
A câmera de 480p realmente foi demais. 😛
[via AppleInsider, Daring Fireball]