O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple libera segundas betas do iOS 15.1, do iPadOS 15.1, do watchOS 8.1 e do tvOS 15.1 [atualizado 3x]

Produtos da Apple (sistemas beta)

Exatamente uma semana após as primeiras betas, acabam de sair as segundas versões de teste do iOS 15.1 (compilação 19B5052f), do iPadOS 15.1 (idem), watchOS 8.1 (19R5551d) e do tvOS 15.1 (19J5552e) para desenvolvedores.

Publicidade

Conforme já cobrimos, essas novas versões de teste trouxeram de volta o recurso SharePlay, que tinha sido adiado pela Apple. Além disso, em alguns países será possível adicionar certificados de vacinação da COVID-19 no app Carteira (Wallet).

Já em HomePods, cuja versão 15.1 do software também está em beta, a Apple trará com essa atualização suporte a reprodução sem perdas (Lossless) de qualidade e Áudio Espacial com Dolby Atmos.

Qualquer outra novidade relevante, como sempre, avisaremos vocês aqui no site. Muito em breve, também, essas novas compilações deverão ser liberadas para membros do Apple Beta Software Program.

Publicidade

Vamos que vamos! 😉

Atualização28/09/2021 às 15:41

E essa nova compilação já vem com o recurso de desbloqueio de iPhones 13 com o Apple Watch (quando estamos usando máscara) corrigido, tal como havíamos coberto aqui.

Como não sabemos quando o iOS 15.1 será lançado para todos, é possível que um 15.0.1 da vida saia em breve para corrigir mais rapidamente esse e outros bugs descobertos desde a semana passada.

Atualização II, por Eduardo Marques28/09/2021 às 17:40

A Apple também liberou hoje a oitava versão beta do macOS Monterey 12 (compilação 21A5534d) para desenvolvedores — o qual chega pouco mais de uma semana após a disponibilização da sétima versão de testes.

Publicidade

Muito em breve, tal compilação também deverá pintar no Apple Beta Software Program.

Publicidade

Resta saber, agora, quando a Apple pretende lançar o sistema operacional desktop — afinal, todos os outros sistemas já foram disponibilizados para o grande público.

Atualização III01/10/2021 às 14:01

Uma outra novidade do iOS 15.1 foi descoberta ontem: a possibilidade de criar automações de acessórios HomeKit com base no nível de umidade ambiente.

Isso certamente abrirá algumas novas possibilidades. Bacana!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ferrari e LoveFrom (de Jony Ive) fecham acordo

Jony Ive anuncia parceria de design com a Ferrari

Próximo Artigo
Botão do WhatsApp no Instagram

Instagram ganha botão para associar perfil ao WhatsApp

Posts Relacionados