O melhor pedaço da Maçã.

Mac Pro volta a ser alvo de reclamações dos usuários

Mac OS X Server em Mac Pro

Talvez o centro das atenções da Apple em termos de reclamações de usuários deva estar sendo o iMac de 27 polegadas, mas ele não é o único, infelizmente. O Ars Technica informa que diversos problemas de desempenho relacionados com a última geração do Mac Pro voltaram a aparecer com uma frequência acima do normal, afetando diversas tarefas.

Publicidade

Os clientes atingidos dizem ter notado quedas de até 20% na performance das máquinas profissionais da Apple, em tarefas relacionadas à manipulação de áudio — especialmente o uso do iTunes — e manipulação de periféricos por meio das interfaces FireWire e USB. Aparente e ironicamente, esses problemas não surgem em máquinas rodando Windows via Boot Camp, significando que se trata de algo relacionado entre o hardware delas e o próprio Mac OS X.

Curiosamente, anomalias no funcionamento do Mac Pro com o Mac OS X não são uma novidade para nós, julgando que casos anteriores de superaquecimento já apareceram por aqui e também estavam relacionados com manipulação de áudio — isso sem mencionar que também não eram constatados no Windows. Até o momento, nenhuma investigação acerca desses temas foi revelada pela Apple, que atualizou o firmware do seu desktop profissional há cerca de 15 dias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente descreve novo sistema de controle remoto para Apple TVs

Próx. Post

Saiba como contornar problemas de desempenho durante backups via Time Machine

Posts Relacionados