O melhor pedaço da Maçã.

Homens são presos por fraude de US$1,5 milhão em gift cards

Novos cartões-presente (gift cards) da Apple

Ontem, noticiamos aqui sobre o retorno dos cartões-presente (gift cards) da Apple ao Brasil. No entanto, lá nos Estados Unidos eles já são bastante comuns. Tão comuns que já tem gente por aí os utilizando para esquemas de fraude.

Publicidade

Pois é: dois homens foram acusados de utilizar até US$1,5 milhão em cartões-presente da Apple “roubados”. A história é meio estranha, mas sigam comigo.

Primeiro, um dos ladrões, Tout-Puissant, conseguia — de alguma maneira — roubar um daqueles aparelhos de vendas usados por funcionários de Apple Stores. Depois disso, ele ficava do lado de fora da loja (a fim de continuar usando sua rede interna) para, então, enviar diversas quantias em gift cards para o seu comparsa, Syed Ali.

Acredita-se que Puissant tenha realizado esse golpe em diversas Apple Stores pelos EUA e enviado o dinheiro ao seu parceiro, o qual resgatava os cartões “roubados” em outro estado.

Publicidade

Os golpes foram realizados entre 2015 e 2017, e os dois foram acusados em 2019. Somente agora, Ali se declarou culpado por um dos crimes cometidos — ele está supostamente doente e concordou em ajudar os promotores.

via Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos teclados da Logitech oferecem design compacto e minimalista

Próx. Post

Apple TV+ terá série infantil baseada nos livros “Amber Brown”

Posts Relacionados