O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Criança segurando um iPhone
Denis_Zai / Shutterstock.com

Instagram vai pausar desenvolvimento de app para crianças

No início do ano, chegamos a noticiar por aqui que o Instagram estava se preparando para lançar uma versão focada em crianças menores de 13 anos. Os planos, porém, foram adiados.

Publicidade

Adam Mosseri, chefão da rede social, anunciou em uma publicação no blog da empresa que os trabalhos para criar o “Instagram Kids” foram pausados.

Isso nos dará tempo para trabalhar com pais, especialistas, legisladores e reguladores, ouvir suas preocupações e demonstrar o valor e a importância deste projeto para os adolescentes mais jovens online hoje.

Isso decorre, principalmente, de (mais uma) uma polêmica recente. Segundo uma reportagem do The Wall Street Journal, que teve acesso a documentos internos, a rede tinha pleno conhecimento de que poderia prejudicar a saúde mental de jovens. Apesar de terem tentado se explicar melhor, o estrago já estava feito.

Mosseri ainda pontuou que outros aplicativos (como o TikTok, o YouTube e até o Messenger) já possuem versões específicas para esse público, e que a intenção deles era criar um app para pré-adolescentes entre 10 e 12 anos (atualmente, a rede proíbe a entrada de menores de 13 anos).

Estamos pausando o “Instagram Kids”. Essa foi uma decisão difícil. Eu ainda acho que construir essa experiência é a coisa certa a fazer, mas queremos ter mais tempo para falar com pais e especialistas para conseguir fazer isso do jeito certo.

Entre os recursos dessa futura/possível versão do app, estariam o supervisionamento pelos pais de quanto tempo as crianças passam na rede, e de quem pode enviar mensagens ou segui-los por lá, por exemplo.

Apesar da pausa, porém, o Instagram seguirá aperfeiçoando as suas ferramentas, permitindo um maior acompanhamento dos pais sobre as contas de seus filhos adolescentes — inclusive daqueles maiores de 13 anos.

Publicidade

As novidades, segundo a rede, serão anunciadas com mais detalhes nos próximos meses.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 214.0 (199.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Safari 15

Usuários reclamam que Safari 15 trava e não carrega páginas

Próximo Artigo
1Password + Fastmail

1Password agora pode gerar emails aleatórios para logins

Posts Relacionados