O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativos nativos do iOS agora podem ser avaliados na App Store

Avaliação apps nativos

Desde o iOS 10, usuários de iPhones e iPads podem apagar alguns dos aplicativos nativos do sistema. Para baixá-los de volta, basta procurá-los na App Store. Contudo, a página desses apps não possuía, até agora, algo importantíssimo: notas e reviews.

Publicidade

Pois é, senhoras e senhores, agora você pode dizer diretamente à Apple a sua opinião sobre o Mail, o Lembretes, o Mapas, o Bússola e muitos outros apps que habitam o seu aparelho.

O motivo para essa omissão até hoje pode ter sido algo bem simples: a maioria dos apps da Apple não conta com uma boa pontuação. O Podcasts, por exemplo, tem uma avaliação de 3,6 estrelas; já o Atalhos, apenas 2,4 estrelas.

Avaliação apps nativos

Apesar de que poucas avaliações tenham sido contabilizadas até agora, a maioria dos aplicativos da Apple não ultrapassa a marca de 4 estrelas. A mesma coisa ocorre na App Store americana, onde mais avaliações já foram contabilizadas — essas notas/avaliações mudam de país para país.

No fim das contas, pode ser que a Apple ouça o que os usuários têm a dizer sobre seus apps e procure melhorá-los em futuras versões. No mais, já era hora de a empresa permitir tais avaliações, visto que aplicativos de terceiros nunca tiveram a opção de escondê-las.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Reparo iPhone 13 Pro

iPhone 13 Pro é ainda mais difícil de reparar do que antecessor

Próximo Artigo
Carlos Ghosn

Apple TV+ terá documentário sobre o brasileiro Carlos Ghosn, ex-CEO da Renault/Nissan

Posts Relacionados