Chocando absolutamente ninguém, um novo levantamento da Strategy Analytics constatou que não apenas a Apple domina o mercado de tablets, como também lidera o mercado de processadores desse setor. Segundo as estimativas, a Maçã alcançou um total de 58% na participação no segundo trimestre de 2021.
A folga nessa liderança é tão grande que, em segundo lugar, aparece a Intel com 14% do mercado — um aumento de 22%, graças à alta procura por tablets com Windows. Em seguida, temos a Qualcomm, com uma participação de 10%; MediaTek e Samsung completam o Top 5.

Em comunicado, Sravan Kundojjala (diretor associado de tecnologias de componentes de aparelhos da Strategy Analytics) escreveu:
Depois de registrar cinco trimestres consecutivos de crescimento […], o mercado de tablets caiu 8% (comparado ao ano passado) em termos de unidades no segundo trimestre de 2021. No entanto, em comparação ao segundo trimestre de 2019, […] teve um crescimento de 23%. Apesar da fraqueza nas remessas, as receitas continuam a se manter bem, impulsionadas por preços médios de venda robustas.
O levantamento publicado ontem corrobora as estimativas fornecidas pela Canalys em julho passado. Naquele mês, estimou-se que a Apple vendeu quase 14,2 milhões de iPads no segundo trimestre de 2021, respondendo por 36,3% do mercado global.
Comparativamente, a Samsung ficou em segundo lugar, com quase 8 milhões de unidades vendidas (20,5% do mercado), seguida pela Lenovo com quase 4,69 milhões de unidades despachadas (12% do mercado).
Fato é: ao que parece, a Apple continua nadando de braçada na fortuna que faz com a receita dos iPads. Vamos aguardar os próximos capítulos!
Preço parcelado: a partir de R$7.499,00 em até 12x
Tela: 11 ou 13 polegadas
Cor: cinza-espacial, azul, roxo ou estelar
Capacidade: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
Preço parcelado: a partir de R$4.499,00 em até 12x
Cor: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidade: 128GB, 256GB ou 512GB
Conectividade:: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Gizmochina