O melhor pedaço da Maçã.

Apple tem que explicar como abrirá a App Store na Coreia do Sul

Por lá, a empresa será obrigada a aceitar pagamentos de terceiros na sua loja de aplicativos
Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com
App Store

Segundo informações da agência Reuters, o governo da Coreia do Sul solicitou que a Apple e o Google informem até meados de outubro como estão seus planos para cumprir a lei recém-alterada que as obrigará a aceitarem sistema de pagamentos de terceiros em suas lojas de aplicativos.

Publicidade

Em agosto passado, para quem não lembra, o país aprovou uma emenda a uma lei que proíbe as gigantes de obrigarem os desenvolvedores a usarem apenas seus próprios sistemas de compras internas — mas que ainda não entrou em vigor, é bom lembrar.

Como bem sabemos, esse sistema dá às empresas uma certa comissão — que, no caso da Apple, varia entre 15% e 30% — e tem sido um assunto bastante quente, principalmente para a Apple, há um bom tempo.

A Maçã mantém seu posicionamento e afirma que a App Store é a forma mais confiável e segura para seus clientes fazerem compras. Ainda assim, com base na decisão preliminar do caso contra a Epic Games, ela está sendo forçada a repensar esse modelo.

Publicidade

Até o momento, a gigante administra sua loja de apps sob um conjunto único de diretrizes globais, então precisamos ver como ela lidará com essa decisão local. Por ora, a Apple ainda não se manifestou quanto ao pedido.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram testa opção “Pessoas Selecionadas” no Brasil

Próx. Post

Alta demanda por iPhones 13 faz fornecedoras priorizarem Apple

Posts Relacionados