O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria cancelado planos de display OLED para o iPad Air

Ao que parece, o desenvolvimento junto à Samsung não deu muito certo
Yalcin Sonat / Shutterstock.com
iPad Air

O The Elec informou hoje que a Apple supostamente cancelou o desenvolvimento de um display OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. junto à Samsung para o próximo iPad Air, que provavelmente será lançado em 2022. O site informou que a decisão decorreu de problemas de custo, brilho e durabilidade do painel.

Publicidade

Fontes explicaram que a Samsung queria produzir telas com a tecnologia já usada no mercado, ao passo que a Maçã queria algo melhor. Segundo a publicação, para a Apple, o display já conhecido não seria brilhante o suficiente para os iPads e poderia não ter uma vida útil suficiente para o tempo que usuários passam com seus tablets.

Em vez disso, a Maçã queria duplicar o brilho e estender a vida útil do painel em até quatro vezes. Contudo, a sul-coreana só comercializa displays OLED tradicionais e não conseguiria arcar ou não desejaria fornecer a tecnologia que a companhia desejava, a menos que o iPad Air permanecesse por bastante tempo à venda.

Acredita-se que Apple até poderia obter o painel que deseja da LG, que já o produz para seus clientes automotivos. No entanto, sua capacidade de produção é limitada e ela pode não ser capaz de fornecer a quantidade que a Apple precisaria para um novo iPad.

Publicidade

Rumores apontavam que Apple estava planejando adotar telas OLED no iPad Air já no próximo ano, com o iPad Pro recebendo-as em 2023. Agora, paira a dúvida sobre quando ou se a empresa implementará de fato a tecnologia na sua linha de tablets.

Segundo o The Elec, novos iPads Pro poderão ser lançados em 2023 conforme o esperado, dado que a tecnologia do display planejada para esses modelos era diferente da pretendida para o Air. Aguardemos…


Comprar iPad Air de Apple Preço à vista: a partir de R$6.299,10
Preço parcelado: a partir de R$6.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, azul, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via SamMobile

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

China: fornecedoras da Apple estão parando devido à crise energética

Próx. Post

Dropbox terá recurso de captura de tela no macOS e Windows (e outras novidades)

Posts Relacionados