Mais um dia, mais uma novidade para o Apple TV+ — e, desta vez, uma que é parte brasileira, ao menos na figura retratada.
De acordo com o Deadline, a Maçã deu sinal verde para a produção de uma série documental, ainda sem título, que mostrará a ascensão e queda de Carlos Ghosn, o executivo franco-brasileiro de origem libanesa que já comandou o conglomerado Renault-Nissan-Mitsubishi e atualmente é considerado um fugitivo internacional por acusações de corrupção.
A série contará a história extraordinária de Ghosn, que escalou as tabelas do mundo empresarial nos anos 1990 ao salvar a Renault da falência e rapidamente tornou-se um dos executivos mais influentes da indústria automotiva; veremos também, claro, sua rápida derrocada nos últimos três anos, que começou com acusações de má conduta financeira e incluiu uma fuga mirabolante do Japão escondido em um contêiner.
O documentário em quatro partes será dirigido por James Jones (“On The President’s Orders”) e terá produção executiva dos documentaristas James Gay-Rees (“Senna”), Paul Martin (“Diego Maradona”) e Martin Conway (“Becoming You”). O Wall Street Journal, por meio dos produtores Anthony Galloway e Daniel Rosen, estará na produção executiva, enquanto a banda escocesa Mogwai fará a trilha sonora da produção.
Com a colaboração dos repórteres Nick Kostov e Sean McLain, do WSJ, a série terá “acesso sem precedentes” a figuras centrais da vida e da história de Ghosn, com depoimentos e imagens de arquivo inéditas.
Não sabemos ainda qual a previsão de estreia da docussérie, mas ficaremos de olho. No mínimo, pode ser algo deveras divertido. 😛
via iMore