O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

BlueStacks X, streaming de jogos Android

BlueStacks X coloca jogos do Android em qualquer navegador

Você pode jogar no iPhone, no iPad, no Mac ou até mesmo no Discord!

Já falamos algumas vezes sobre o BlueStacks, um emulador de aplicativos para Android que chegou ao macOS em 2015 e vem recebendo atualizações a cada ano. Pois agora, a empresa que mantém o software (que também se chama BlueStacks) anunciou o próximo passo na sua trajetória: um emulador que vive na nuvem e pode ser acessado a partir de qualquer navegador.

Publicidade

Ao menos inicialmente, o foco do chamado BlueStacks X serão os jogos. Usuários poderão ter acesso a uma enorme variedade de títulos do Android via streaming, totalmente de graça (o serviço será suportado por anúncios) e sem a necessidade de um dispositivo específico: você poderá acessar a sua conta e retomar seu progresso em qualquer navegador, seja no iPhone, no iPad, no Mac, no PC ou num dispositivo Android, mesmo.

O serviço terá, ainda, algumas integrações especiais: você poderá iniciá-lo até mesmo dentro do navegador Edge no Xbox, levando os títulos do Android para o console. Também há uma integração especial com o Discord: por meio do bot Cloudy, você pode gerar links rápidos para iniciar jogos com seus amigos, comparar conquistas e verificar novidades.

Inicialmente, estão disponíveis 14 jogos na plataforma da nuvem, incluindo RAID: Shadow Legends, Disney Sorcerer’s Arena e Lords Mobile: Kingdom Wars. Outros títulos serão adicionados nas próximas semanas — e, caso queira, você pode usar o app nativo do BlueStacks para ter acesso a mais de 200 outros jogos.

Obviamente, não há pré-requisitos em relação ao hardware do seu dispositivo, mas a experiência depende de uma conexão de internet estável e veloz. O BlueStacks X já está disponível em versão beta e você pode testá-lo agora mesmo, inclusive no Brasil.

via VentureBeat

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Uigures detidos

Organização acusa Apple de ter ligação com trabalho forçado

Próximo Artigo
Cabo USB-C da Apple

USB-IF quer conter bagunça do USB-C com novos selos de energia

Posts Relacionados