O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pessoa andando
Photo de Chris Hardy no Unsplash

Como ativar as notificações da Estabilidade ao Caminhar no iPhone

O aplicativo nativo Saúde (Health), presente nos iPhones desde o iOS 8, disponibiliza todos os dados capturados pelo Apple Watch, pelo próprio smartphone e por apps compatíveis com o framework HealthKit.

Publicidade

No iOS 15, a Apple introduziu alguns recursos muito interessantes nele. Um deles é a possibilidade de fazer com que o iPhone calcule a Estabilidade ao Caminhar (Walking Steadiness), que pode estar relacionada a um maior risco de quedas, por exemplo.

Isso é feito usando os algoritmos personalizados da empresa e os sensores de movimento integrados ao smartphone. Essa estabilidade pode estar dentro de uma destas três classificações:

  • OK: a sua estabilidade é típica e você não corre um risco maior de cair nos próximos 12 meses.
  • Baixa: aqui, a sua estabilidade caiu um pouco. Isso pode significar um maior risco a quedas nos próximos 12 meses.
  • Muito Baixa: nesse caso, a sua estabilidade ao caminhar é bem instável. Portanto, você corre um alto risco de ter uma queda nos próximos 12 meses.

Antes, um aviso importante: esse recurso está disponível apenas em iPhones 8 ou mais recentes.

Como configurar as notificações do Estabilidade ao Caminhar

No iPhone, abra o app Saúde e toque na aba “Resumo”. Role a tela até encontrar a seção “Notificações de Estabilidade ao Caminhar” e toque em “Configurar”.

Leia os avisos nos próximos passos e toque em “Seguinte”.

Ao chegar à tela das notificações, toque em “Ativar”. Com isso, sempre que o iPhone notar que a sua estabilidade ao caminhar estiver baixa ou muito baixa, uma aviso será enviado a você. Caso ela permaneça baixa, uma notificação será enviada a cada três meses.

Por fim, é possível adicionar o gráfico com as medições do “Estabilidade ao Caminhar” aos favoritos.

Publicidade

As medições são feitas sempre que você estiver com o iPhone no bolso da frente ou perto da cintura enquanto caminha. A Apple lembra que essas medições do recurso são feitas ao longo de sete dias.

Se você não tiver adicionado aos seus favoritos no app Saúde, pode visualizar o gráfico do Estabilidade ao Caminhar indo em Explorar » Mobilidade » Estabilidade ao Caminhar.

Caso compartilhe os seus dados de saúde com amigos ou familiares, é possível que eles também vejam o seu progresso do recurso.


Muito bom, Apple! 👏

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Doterminism

Promoções na App Store: Doterminism, Area51 Launch, Translator App : Linguist e mais!

Próximo Artigo
Mulher usando um iPhone

Como recuperar o acesso ao seu ID Apple com a ajuda de um amigo/parente

Posts Relacionados