O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mulher usando um iPhone
chainarong06 / Shutterstock.com

Como recuperar o acesso ao seu ID Apple com a ajuda de um amigo/parente

Além de novos recursos para facilitar o dia a dia de usuários, o iOS/iPadOS 15 também introduziu algumas funções interessantes no gerenciamento do seu ID Apple.

Publicidade

Uma delas é a possibilidade de adicionar um Contato de Recuperação na sua conta, a fim estipular um amigo ou familiar para lhe ajudar a recuperar a posse da conta caso você esqueça a senha, por exemplo.

Ao ativar esse recurso, a pessoa em questão passará a ter a capacidade de receber um código de verificação para que a recuperação da sua conta seja devidamente feita. Vale lembrar que a pessoa a qual irá lhe ajudar na recuperação não terá acesso a nenhum tipo de dado sobre você.

Confira, a seguir, como adicionar um contato para lhe ajudar nesses casos.

Como adicionar um Contato de Recuperação para o seu ID Apple

Para que você adicione um contato de recuperação, ou seja, alguém que possa lhe ajudar a recuperar o acesso ao seu ID Apple, é preciso que você esteja com o iPhone ou iPad rodando o iOS/iPadOS 15, ter mais de 13 anos, ter a autenticação de dois fatores ativada e um código configurado no dispositivo.

Dito isso, abra os Ajustes e toque no seu nome (no topo da tela). Em seguida, vá em Senha e Segurança » Recuperação da conta, depois em Adicionar Contato » Adicionar Contato de Recuperação.

Autentique usando o Touch ID/Face ID e digite um contato ou use as sugestões do sistema. Toque no nome desejado e em “Adicionar”. Em seguida, uma sugestão de mensagem à pessoa aparecerá na tela. Caso queira, é possível editá-la indo em “Editar Mensagem”. Se tiver satisfeito, selecione “Enviar”.

Publicidade

Quando a pessoa receber a mensagem pelo app Mensagens, peça para ela abrir e tocar em Aceitar » OK.

Prontinho! Com isso, você receberá uma notificação de que o Contato de Recuperação foi aceito. Caso queira removê-lo posteriormente, basta ir à mesma seção do recurso, tocar no nome da pessoa e em “Remover Contato”.

Publicidade

Se você faz parte do grupo de Compartilhamento Familiar da pessoa, não é necessário seguir o passo a passo descrito acima, já que você será adicionado como contato de recuperação automaticamente.

Como pedir um código de recuperação da sua conta

Caso algo aconteça com a sua conta e você precise recuperá-la, peça para a pessoa abrir os Ajustes no iPhone ou iPad, tocar no nome dela no topo da tela e ir em Senha e Segurança » Recuperação da Conta.

Ela precisará, então, selecionar o seu nome na seção “Recuperação de Conta de”. Feito isso, basta tocar em “Obtenha o Código de Recuperação” e pedir para que a pessoa informe o código de seis dígitos a você. Por fim, siga os passos para recuperar o acesso ao seu ID Apple.


Bem útil, não?! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pessoa andando

Como ativar as notificações da Estabilidade ao Caminhar no iPhone

Próximo Artigo
Live Text do iPadOS 15 num iPad Pro

iOS 15: como usar o Texto ao Vivo (Live Text) no iPhone/iPad

Posts Relacionados