O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Donos de iPhones 13 relatam novos problemas no CarPlay

De acordo com o suporte da Apple a falha deverá ser corrigida em uma futura atualização
CarPlay com o iPhone 12 Pro
Hadrian / Shutterstock.com

Como se não bastassem os problemas enfrentados por usuários com seus iPhones 13 e no iOS 15, uma nova falha está fazendo com que o CarPlay pare de funcionar todas as vezes ao tentar tocar músicas pelo Apple Music ou por serviços de terceiros, como o Spotify.

Publicidade

Desde o início desta semana, inúmeros relatos no fórum de suporte da Apple [1, 2, 3] e no Twitter alegam que o problema ocorre especificamente nos iPhones 13 — que, consequentemente, rodam o iOS 15. No entanto, tudo indica que o sistema funciona bem quando dispositivos mais velhos são conectados.

Eis o relato de um consumidor:

Eu tinha um iPhone 12 com iOS 15, tudo estava funcionando perfeitamente bem. Migrei para o iPhone 13 e agora as músicas não tocam com o CarPlay quando estou usando o Spotify ou o Apple Music. Tenho um Audi 2018 e uso o Lightning para me conectar ao CarPlay. Quando clico em uma música […], meu aplicativo […] fecha. O CarPlay funciona e não desliga quando uso o Google Maps ou o Apple Podcasts. Mas assim que clico em uma música, […] fecha.

Como vimos, o problema persiste em ambas as formas de conexão, via Lightning ou Bluetooth. Quando conectado sem fio, alguns dizem que o app que está tocando deve permanecer na tela para tocar e, ao sair, interrompe a reprodução da faixa atual — isto é, quando conseguem reproduzir algo.

Como mencionamos, alguns clientes foram ao Twitter para pedir ajuda ao perfil oficial de suporte da Apple. Contudo, eles são encaminhados para artigos de suporte já prontos, que não têm ajudado muito a resolver os problemas.

Em meio à falta de solução, descobriu-se que desativar o equalizador do Apple Music — ou melhor, desativar a opção Madrugada (Late Night) dele —‌ poderá resolver. Outros usuários relataram que redefinir todas as configurações de rede do iPhone também poderá ajudar.

Publicidade

Um leitor do MacRumors afirmou que o suporte da Apple disse que esse é um problema generalizado, e que deverá ser corrigido em uma futura atualização. Por enquanto, ainda não há uma data específica, mas vamos torcer para que seja consertado o quanto antes.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Capa do Livro "A Grande Lição de Steve Jobs"

Livro "A Grande Lição de Steve Jobs" promete "entrevista imaginária" com cofundador da Apple

Próximo Artigo
Apple Watch salva vida de motociclista após atropelamento

Apple Watch salva a vida de motociclista após atropelamento

Posts Relacionados