O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

DenPhotos / Shutterstock.com
Apple Pay

Falha do Apple Pay pode afetar usuários de cartões Visa

Uma equipe de pesquisadores no Reino Unido descobriu problemas de segurança no Apple Pay relacionados aos cartões Visa. Segundo os especialistas, a vulnerabilidade pode fazer com que invasores realizem pagamentos fraudulentos mesmo com o iPhone bloqueado.

Publicidade

De acordo com a pesquisa [PDF], a falha está limitada a cartões Visa configurados com o recurso Transporte Público Expresso do Apple Pay — o qual permite que usuários paguem rapidamente por viagens usando um cartão de crédito/débito ou de transporte sem desbloquear o dispositivo.

Usando um equipamento de rádio comum, os pesquisadores foram capazes de realizar um ataque que simulava o Transporte Público Expresso para habilitar um pagamento fraudulento. Segundo os especialistas, um ataque semelhante pode ocorrer de forma descontrolada, transmitindo o código exclusivo e modificando um conjunto de variáveis.

Os pesquisadores também executaram os mesmos testes com cartões Mastercard, mas descobriram que a forma como a segurança deles funciona evitou o ataque.

Publicidade

Além disso, eles apontam que o ataque não parece “prático” em larga escala. Mesmo se um invasor conseguir explorá-lo, os bancos e as instituições financeiras têm outros mecanismos que impedem as fraudes, como destacado pela Visa:

Diversas variações de esquemas de fraude contactless foram estudadas em ambientes de laboratório por mais de uma década e provaram ser impraticáveis para execução em escala no mundo real. A Visa leva todas as ameaças à segurança muito a sério e trabalhamos incansavelmente para fortalecer a segurança dos pagamentos em todo o ecossistema.

Os pesquisadores disseram à BBC que comunicaram a Apple e a Visa sobre os achados há quase um ano, mas que, apesar de conversas “úteis”, o problema ainda não foi resolvido por completo.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3 (1.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via ZDNet

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: Top 5 motivos para você comprar um iPhone 13

Próximo Artigo
Xbox Cloud Gaming (xCloud)

Xbox Cloud Gaming é lançado no Brasil com mais de 100 jogos

Posts Relacionados