O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15: como usar o Texto ao Vivo (Live Text) no iPhone/iPad

Parece magia, mas é tecnologia
Live Text do iPadOS 15 num iPad Pro

Uma novidade do iOS/iPadOS 15 (e, em breve, no macOS Monterey 12) que passou despercebida por muita gente foi o Texto ao Vivo (Live Text).

Publicidade

De uma forma resumida, essa função permite que textos sejam reconhecidos em fotos capturadas anteriormente ou pelo próprio app Câmera do iPhone/iPad.

YouTube video

Assim, você pode extrair informações (como um número de telefone, endereço ou qualquer outra coisa) de uma forma muito fácil e intuitiva. Veja como aproveitar esse recurso no seu iPhone/iPad!

Compatibilidade

O Texto ao Vivo está disponível em iPhones e iPads equipados com o processador A12 Bionic ou posterior. Eis os modelos:

  • iPhones XR, XS e XS Max ou mais recentes
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (terceira geração ou mais recente)
  • iPad Pro de 11 polegadas
  • iPad Air (terceira geração ou mais recente)
  • iPad mini (quinta geração ou mais recente)
  • iPad (oitava geração ou mais recente)

Além disso, a função está disponível nos idiomas alemão, chinês, espanhol, francês, inglês, italiano e português.

Como usar o Texto ao Vivo no app Câmera

Quando visualizar algum texto que deseja copiar na hora, abra o app Câmera do iPhone/iPad e aponte para o local. Quando o sistema reconhecer o texto, toque no ícone do recurso (no iPhone, ele fica no canto inferior direito).

A partir disso, você pode cortar e copiar o texto destacado ou mesmo realizar outras ações, como buscar um endereço no Mapas, ligar diretamente para um número de telefone ou até mesmo traduzir um texto.

Como usar o Texto ao Vivo em uma foto capturada anteriormente

No caso de uma imagem da sua biblioteca de fotos, não tem mistério: para destacar todo o texto presente nela, toque no botão do Texto ao Vivo.

Para selecionar uma palavra ou frase, toque nela e mantenha o dedo pressionado para selecioná-la e ajustar a seleção como desejar.

Publicidade

Toque em “Copiar” ou “Selecionar Tudo” para copiar todo o texto. Para as demais opções (como a de tradução), toque na setinha ao lado de “Pesquisar” até encontrar a opção desejada.

Como usar o Texto ao Vivo no Safari

Esse recurso também está integrado ao Safari, então se você estiver navegando na web e ver uma imagem com um texto nela, pode também tocar e segurar sobre ele para o iOS/iPadOS 15 reconhecê-lo e permitir selecioná-lo!

Como desativar o Texto ao Vivo no app Câmera

Por padrão, quando você faz a atualização para o iOS/iPadOS 15, o Texto ao Vivo estará ativado automaticamente para ser usado no app Câmera.

Porém, se você por algum motivo não quiser mais que esse recurso apareça, basta ir em Ajustes » Câmera e desativar a opção “Texto ao Vivo”.


O que achou da dica? 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como recuperar o acesso ao seu ID Apple com a ajuda de um amigo/parente

Próx. Post

Anatel homologa o iPhone 13

Posts Relacionados