Não há dúvidas de que o iPhone 13 Pro veio equipado com as melhores tecnologias do mercado: agora ele conta com o chip mais poderoso da Apple (o A15 Bionic), câmeras melhores e uma tela OLED1 com ProMotion (taxas de atualização de até 120Hz).
Dado o alto investimento em tecnologias de ponta, o YouTuber Zack Nelson (do canal JerryRigEverything) decidiu comprovar se as mudanças atestam melhorias em relação à geração passada no quesito resistência. Para isso, ele submeteu um de seus aparelhos em seus rígidos testes.
Em seus usuais testes de arranhões, a tela do iPhone 13 Pro aparenta riscos no nível 6 na Escala de Mohs, com arranhões mais profundos no nível 7. No entanto, um aspecto importante a ser observado aqui é que, ao contrário das gerações passadas, o novo modelo arranhou bem menos no nível 6 — o que significa uma melhora no vidro frontal, por assim dizer.
Além disso, ao passo que as laterais de aço inoxidável arranharam fácil, o vidro traseiro é bastante resistente, assim como o vidro que protege as lentes das câmeras — aqui, comparativamente, tivemos mais melhorias.
Ao segurar um isqueiro na tela, o iPhone sobreviveu com impacto ínfimo sobre os pixels, mas o revestimento oleofóbico foi queimado. Quanto ao teste de dobra, o dispositivo acabou inteiro. Na verdade, não apenas isso: ele permaneceu plenamente funcional durante todas as “provações”.
Alguém aí esperava um resultado diferente do que foi mostrado? Eu, particularmente, não. 😛
iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 miniNOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.