Os iPhones 13 Pro e 13 Pro Max são capazes de tirar fotos macro com o sensor ultra-angular, o qual consegue focar até 2cm do objeto tanto em fotos quanto em vídeos. Embora a Apple esteja trabalhando em uma opção que permite ativar/desativar a fotografia macro, essa é uma melhoria muito útil para diversos usuários — até mesmo, vejam só, na medicina.
Em uma publicação no LinkedIn, o Dr. Tommy Korn, que é oftalmologista e especialista em inovação digital em saúde, disse que está usando um iPhone 13 Pro Max para observar e registrar detalhes importantes sobre a recuperação de pacientes.
Estou usando o iPhone 13 Pro Max para fotos de olhos MACRO esta semana. Impressionado. Isso inovará o atendimento oftalmológico e a telemedicina. Ansioso para ver aonde isso vai… as fotos são da recuperação de uma abrasão em um transplante de córnea.
Vale notar que, apesar do novo modo de fotografia, os iPhones 13 Pro [Max] não têm uma nova lente especificamente para fotos macro. Em vez disso, a abertura da lente ultra-angular agora é de ƒ/1.8 — o que, somada à chegada de um foco automático e ao maior campo de visão de 120º, permite focar em objetos mesmo com a câmera extremamente próximo deles.
Para muitos, isso pode não parecer algo surpreendente, mas a inovação também está nos pequenos detalhes — literalmente.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac