O melhor pedaço da Maçã.

Supostos modelos dos “iPhones 12” mostram recorte inalterado e nova localização para o cartão SIM

Nem sinal do scanner LiDAR, entretanto
Supostos dummies dos "iPhones 12"

O que ainda há para se descobrir sobre os “iPhones 12”? Já sabemos que, se as previsões estiverem corretas, teremos quatro modelos apresentados no segundo semestre — dois “comuns” e dois Pro. Sabemos que os smartphones deverão chegar com suporte a 5G, telas OLED em toda a linha, possíveis painéis de 120Hz e um design renovado, com lados mais retos.

Publicidade

Pois hoje o blog Macotakara chegou com supostos modelos dos quatro aparelhos. Os dummies não revelam muitas novidades, mas — caso legítimos — trazem algumas “confirmações” e outros dados interessantes.

Para início de conversa, é possível notar que o recorte superior dos aparelhos parece inalterado. A indústria de rumores ainda não se decidiu se a Apple reduzirá ou não o notch na nova geração de iPhones, mas os dummies das imagens sugerem que não será o caso: ao menos em 2020, continuaremos com o recorte na largura atual. As bordas das telas também parecem não sofrer alterações.

Também temos uma nova informação: nos dummies, a bandeja do nano-SIM dos iPhones mudou de lugar, saindo do lado direito dos aparelhos e posicionando-se do lado esquerdo, abaixo dos botões de volume. A alteração, de acordo com o Macotakara, foi feita para acomodar as antenas da Qualcomm para recepção do 5G mmWave — que ficarão localizadas justamente no lugar onde a bandeja do nano-SIM fica até a geração atual.

Publicidade

A parte traseira dos modelos não traz grandes informações, mas mostra os módulos de câmeras semelhantes aos que temos nos iPhones de 2019: os modelos “comuns” com dois sensores e os modelos Pro com três. Ou seja, não há, aqui, indicação de presença do scanner LiDAR nos “iPhones 12 Pro” — algo que os rumores já basicamente “confirmaram”.

YouTube video

Obviamente, não há como confirmar a legitimidade dos dummies; o blog afirmou que obteve os modelos com fontes do Alibaba. Ainda assim, já podemos ter uma ideia do que nos espera nos próximos meses.

Outro ponto a se levar em consideração é que esses modelos muitas vezes são destinados a fabricantes de cases, então na verdade basta que tenham as dimensões exatas dos aparelhos. O notch frontal é irrelevante, assim como a disposição dos componentes dentro do módulo de câmeras. Considerando essa hipótese, talvez esses dummies não sejam lá tão confiáveis assim… o tempo dirá.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um veículo afirma que o iOS 14 rodará em todos os iPhones compatíveis com o 13

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Word Manager, Passpartout: Starving Artist, SpotFiles e mais!

Posts Relacionados