O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Xbox Cloud Gaming é lançado no Brasil com mais de 100 jogos

Xbox Cloud Gaming (xCloud)

Em junho passado, informamos que a Microsoft havia lançado o Xbox Cloud Gaming (seu serviço de jogos na nuvem) para iPhones e iPads — no entanto, o Brasil havia ficado de fora.

Publicidade

Hoje, no entanto, enfim o serviço está aterrissando em terras tupiniquins, como divulgado pela empresa — mais precisamente, às 15h. Além do Brasil, o México também ganhará o serviço hoje, com a previsão de chegada à Austrália e ao Japão em 1º de outubro.

Com este lançamento, os jogadores de cada um desses países podem jogar mais de 100 títulos de Xbox Game Pass que estão habilitados para a nuvem e localizados para estes países que tenham suporte a PCs Windows, celulares e tablets Android ou iOS. Isso significa que os jogadores têm a possibilidade de continuar sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudar para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testar um novo título em um tablet Android. Jogadores desses países também poderão jogar diretamente da nuvem os títulos mais aguardados do Game Pass, como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood.

O serviço conta com uma variedade de recursos, como a possibilidade de começar um jogo num console e continuar jogando-o em outros dispositivos. Além disso, a plataforma oferece suporte a diversos controles, como o do próprio Xbox ou até o DualShock 4 (do PS4).

Como acessar?

Para acessar o serviço, é necessária uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, que custa R$45 — sendo que o primeiro mês custará apenas R$5 para novos assinantes.

Feito disso, basta acessar xbox.com/play e adicionar o site à tela de início do seu aparelho. Desta forma, é só tocar no ícone do Game Pass que o Safari abra o serviço sem a interface padrão do navegador ao redor.


Ícone do app Xbox Game Pass
Xbox Game Pass de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2109.23.916 (93.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Pay

Falha do Apple Pay pode afetar usuários de cartões Visa

Próximo Artigo
Device Suport Update

Update para macOS corrige problema em restauração de iPhones

Posts Relacionados