O melhor pedaço da Maçã.
Engadget
iPhone 12 e 12 Pro

Apple faz recall para iPhones 12 e 12 Pro sem som

Se você tem um iPhone 12 ou um iPhone 12 Pro e passou a enfrentar problemas relacionados ao áudio do aparelho, nada tema: a Apple reconheceu hoje que o problema existe e abriu um programa de reparos (o famoso recall) para consertar os aparelhos afetados sem custo.

Publicidade

Essa página dá mais informações sobre o programa. Segundo a empresa, uma “porcentagem muito pequena” de iPhones 12 e 12 Pro pode sofrer problemas de som por conta da falha de um componente no módulo de recepção sonora. O problema se manifesta com a falta de som quando você faz ou recebe chamadas no aparelho.

Segundo a Maçã, a falha afeta alguns aparelhos fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021. O iPhone 12 mini e o iPhone 12 Pro Max, de acordo com a empresa, não são afetados pela falha e não estão elegíveis para participar do programa de reparos.

Aparelhos que apresentem os problemas supracitados poderão estar elegíveis a um reparo gratuito, mesmo fora da garantia — até o momento, todos os iPhones 12 ainda estão na garantia padrão da Apple de um ano, mas os adquiridos no lançamento (ou perto dele) sem AppleCare+ terão este período encerrado muito em breve. O programa cobre todos os iPhones 12 e 12 Pro por um período de dois anos após a ativação do aparelho.

Publicidade

Para verificar se você tem direito ao reparo gratuito, é necessário levar o telefone a uma loja da Apple ou a um Centro de Serviço Autorizado — ou, alternativamente, entrar em contato com o Suporte da Apple para agendar um serviço via correio. O dispositivo será analisado por uma equipe da empresa para verificar se o problema está coberto pelo programa. A empresa nota que pode restringir ou limitar o reparo ao país ou à região de compra do aparelho.

É bom lembrar que, como de costume, se o iPhone tiver algum problema que impeça o reparo (como uma tela quebrada, por exemplo), esta questão precisará ser resolvida antes do conserto do áudio — e taxas normais podem ser cobradas, nesse caso.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foxconn terá 200 mil funcionários extras para o “iPhone 13”

Próx. Post

App do Yahoo Mail pode agora ser usado em Macs M1

Posts Relacionados