O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícone do Google Chrome

Google libera atualização para corrigir falha crítica do Chrome

Não dê bobeira — atualize já

A versão 94 do Chrome chegou há algumas semanas sem novidades drásticas, mas o Google precisou correr esta semana para liberar uma atualização de emergência para o navegador — update este que, segundo a empresa, corrige falhas críticas de segurança e deve ser aplicado pelos usuários o quanto antes.

Publicidade

A versão 94.0.4606.71 do Chrome, já disponível para macOS, Windows e Linux, corrige duas vulnerabilidades importantes do tipo zero-day, isto é, que foram descobertas e exploradas por invasores antes de chegarem ao conhecimento do próprio Google. Segundo a empresa, as falhas foram usadas em ataques no mundo real, o que torna a atualização ainda mais importante.

As duas falhas zero-day corrigidas referem-se a um bug na máquina virtual JavaScript V8, que permite a execução de códigos remotos no navegador, e uma vulnerabilidade descrita apenas como capaz de “vazar informações do núcleo”. Outras duas falhas — estas, não exploradas por invasores — também foram corrigidas na atualização.

Fica a dica, portanto, de fazer o update assim que possível se você for usuário do Chrome. O navegador pode ser atualizado automaticamente, inclusive: basta ir até o menu de três pontinhos no canto superior esquerdo, clicar em “Ajuda” e checar a versão que você está rodando na opção “Sobre o Google Chrome”. Fiquem de olho! 👀

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Comparativo de câmeras: iPhone 6, iPhone 8, iPhone 11 e iPhone 13

Vídeo compara câmeras do iPhone 13 com as de gerações anteriores

Próximo Artigo
Novo logo do Clubhouse

Clubhouse ganhará busca por salas, gravação de clipes e mais

Posts Relacionados