O melhor pedaço da Maçã.

Google libera atualização para corrigir falha crítica do Chrome

Não dê bobeira — atualize já
Ícone do Google Chrome

A versão 94 do Chrome chegou há algumas semanas sem novidades drásticas, mas o Google precisou correr esta semana para liberar uma atualização de emergência para o navegador — update este que, segundo a empresa, corrige falhas críticas de segurança e deve ser aplicado pelos usuários o quanto antes.

Publicidade

A versão 94.0.4606.71 do Chrome, já disponível para macOS, Windows e Linux, corrige duas vulnerabilidades importantes do tipo zero-day, isto é, que foram descobertas e exploradas por invasores antes de chegarem ao conhecimento do próprio Google. Segundo a empresa, as falhas foram usadas em ataques no mundo real, o que torna a atualização ainda mais importante.

As duas falhas zero-day corrigidas referem-se a um bug na máquina virtual JavaScript V8, que permite a execução de códigos remotos no navegador, e uma vulnerabilidade descrita apenas como capaz de “vazar informações do núcleo”. Outras duas falhas — estas, não exploradas por invasores — também foram corrigidas na atualização.

Fica a dica, portanto, de fazer o update assim que possível se você for usuário do Chrome. O navegador pode ser atualizado automaticamente, inclusive: basta ir até o menu de três pontinhos no canto superior esquerdo, clicar em “Ajuda” e checar a versão que você está rodando na opção “Sobre o Google Chrome”. Fiquem de olho! 👀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo compara câmeras do iPhone 13 com as de gerações anteriores

Próx. Post

Clubhouse ganhará busca por salas, gravação de clipes e mais

Posts Relacionados