O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Resumo de notificações no iOS 15

iOS 15: como ativar o Resumo de Notificações [iPhone e iPad]

Com o iOS/iPadOS 15, a Apple lançou algumas novidades relacionadas às notificações que você recebe no iPhone e no iPad. Além do modo Foco, que amplia e melhora o clássico Não Perturbe, também vimos a introdução do Resumo de Notificações (Notification Summary).

Publicidade

A ideia desse recurso é agrupar as notificações de aplicativos que não são tão urgentes assim, para que você receba-as em um horário escolhido previamente por você. Assim, você não é “bombardeado” o tempo todo com esses avisos que nem sempre são imprescindíveis.

Confira, a seguir, como configurar esse resumo no iPhone/iPad.

Abra os Ajustes e vá em Notificações » Resumo Agendado e ative-o. Uma tela explicando a ideia geral do recurso será mostrada.

Publicidade

Para começar, toque em “Continuar” e escolha quais apps deseja incluir no resumo. De maneira inteligente, o sistema vai mostrar quais apps mais mandam notificações para você.

A Apple lembra que mensagens diretas e notificações relevantes não entram nesse resumo, pois são entregues de forma imediata.

Quando tiver selecionado todos aqueles que desejar, vá em “Adicionar [número selecionado] Apps”. Em seguida, você deverá escolher a quantidade de resumos que deseja receber ao longo do dia e os horários.

Publicidade

Se quiser, ainda é possível adicionar outros horários além dos pré-determinados. Feito isso, toque em “Ativar Resumo de Notificações”.

Posteriormente, você também pode adicionar ou excluir apps que estarão presentes nesse resumo, assim como alterar o horário de recebimento deles — ou até mesmo receber o próximo na Central de Notificações, antes do horário agendado.


Bacana, não?! 😊

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPingpong 3D

Promoções na App Store: iPingpong 3D, It's About Time, Sticky Notes e mais!

Próximo Artigo
Adicionar música do Apple Music em uma memória

Como adicionar músicas do Apple Music nas Memórias [iPhone e iPad]

Posts Relacionados