Não é novidade para ninguém o esforço empreendido pelo Twitter para tornar seu ambiente mais atrativo para perfis profissionais ou comerciais, com ferramentas de monetização mais robustas e acessíveis — que também geram receita, claro, para a própria rede do passarinho. Pois hoje, a empresa anunciou um novo passo nessa empreitada: as chamadas contas profissionais.
A novidade é destinada a “todas as pessoas que estão no Twitter para fazer negócios” — criadores de conteúdo, publicações, empresas, organizações sem fins lucrativos, desenvolvedores e muito mais. As contas profissionais servirão para reunir as ferramentas mais utilizadas por esse tipo de público de uma forma mais simples e centralizada.
Ao configurar sua conta profissional, você poderá escolher a sua área de atuação e o tipo de perfil — por ora, é possível escolher entre os tipos “empresa” e “criador”. O Twitter exibirá, então, opções de personalização do seu perfil e recursos de monetização, como o impulsionamento das suas postagens, para que você cresça mais rapidamente na rede.
Acompanhando as mudanças, os perfis profissionais terão novos tipos de módulos que poderão ser exibidos embaixo da bio. Além do módulo “Sobre”, os perfis poderão exibir um módulo chamado “Newsletter“, com link de inscrição direta para o seu boletim informativo, ou outro chamado “Shop”, destacando os principais produtos vendidos pelo seu negócio. Ambas as novidades são fruto da aquisição recente da plataforma Revue pelo Twitter.
Usuários que queiram criar contas profissionais ou converter seus perfis atuais poderão fazê-lo pela central de ajuda do Twitter. Inicialmente, o recurso abrirá inscrições somente para perfis selecionados, mas em breve ele deverá se expandir para toda a rede.
via TechCrunch