O melhor pedaço da Maçã.

Twitter terá contas profissionais com mais recursos de monetização

Usuários selecionados já podem solicitar a conversão dos seus perfis para o novo modelo
Twitter para Profissionais

Não é novidade para ninguém o esforço empreendido pelo Twitter para tornar seu ambiente mais atrativo para perfis profissionais ou comerciais, com ferramentas de monetização mais robustas e acessíveis — que também geram receita, claro, para a própria rede do passarinho. Pois hoje, a empresa anunciou um novo passo nessa empreitada: as chamadas contas profissionais.

Publicidade

A novidade é destinada a “todas as pessoas que estão no Twitter para fazer negócios” — criadores de conteúdo, publicações, empresas, organizações sem fins lucrativos, desenvolvedores e muito mais. As contas profissionais servirão para reunir as ferramentas mais utilizadas por esse tipo de público de uma forma mais simples e centralizada.

Ao configurar sua conta profissional, você poderá escolher a sua área de atuação e o tipo de perfil — por ora, é possível escolher entre os tipos “empresa” e “criador”. O Twitter exibirá, então, opções de personalização do seu perfil e recursos de monetização, como o impulsionamento das suas postagens, para que você cresça mais rapidamente na rede.

Acompanhando as mudanças, os perfis profissionais terão novos tipos de módulos que poderão ser exibidos embaixo da bio. Além do módulo “Sobre”, os perfis poderão exibir um módulo chamado “Newsletter“, com link de inscrição direta para o seu boletim informativo, ou outro chamado “Shop”, destacando os principais produtos vendidos pelo seu negócio. Ambas as novidades são fruto da aquisição recente da plataforma Revue pelo Twitter.

Publicidade

Usuários que queiram criar contas profissionais ou converter seus perfis atuais poderão fazê-lo pela central de ajuda do Twitter. Inicialmente, o recurso abrirá inscrições somente para perfis selecionados, mas em breve ele deverá se expandir para toda a rede.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pré-venda dos iPhones 13 no Brasil deverá começar em 15/10

Próx. Post

Eis as peças dos iPhones 13 que podem ser trocadas

Posts Relacionados